20 de Novembro de 2021
77% dos bairros já estão com abastecimento regularizado na cidade.
A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que o abastecimento de água na cidade já normalizou em xx% dos bairros que foram afetados ontem, dia 19, devido à interrupção na captação de água bruta do rio Atibaia – medida de segurança adotada assim que a empresa identificou alteração na qualidade da água do rio.
Por conta disso, a captação ficou interrompida por 8 horas impactando na produção de água da ETA II, estação de tratamento de água no Parque Itália. A empresa retomou na noite de ontem, dia 19, a captação, e o sistema está em fase de normalização, ou seja, a produção de água está sendo realizada para abastecer os reservatórios e, em seguida, distribuir a água tratada à população.
Por conta disso, parte dos bairros das regiões do Matão e Área Cura ainda podem ter oscilações no abastecimento neste sábado, dia 20. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da noite de hoje, dia 20.
A concessionária esclarece que está fazendo todos os esforços para que o abastecimento seja normalizado na maior brevidade possível. Os bairros que podem ser afetados são:
Região do Matão:
Condomínio Jatobá, Jardim Minezotta, Jardim Nova Terra e Jardim São Gerônimo.
Região da Área Cura:
Conf. Hab. CDHU, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto das Árvores, Vla Operária, Jardim Callegari, Jardim Denadai, Jardim Nova Esperança I, Jardim Nova Esperança II, Parque das Nações, Parque Santo Antonio, Residencial Ipiranga, Vila Sol Nascente e o Parque Florely (Nova Veneza).
Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.