24 de Fevereiro
A BRK, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, informa que devido a alteração na qualidade da água bruta da captação do Horto II, reduziu a vazão da ETA I, estação de tratamento de água localizada na Vila Menuzzo. Isso impactou a produção de água e o nível dos reservatórios que abastecem a região a central da cidade.
Por conta disso, nove bairros da região central podem ter oscilações no abastecimento nesta quinta-feira, dia 24. Técnicos da concessionária estão trabalhando para garantir a qualidade da água e retomar a vazão máxima. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta sexta-feira, dia 25.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Paraná, Jardim Paulistano, Parque Edem, Jardim Marchissolo, Jardim Paulista, Jardim Residencial Veccon, Jardim São Carlos, Jardim São Rocchi, Parque Emília, Vila Juliana, Horto Florestal, Jardim Eldorado, Centro, Jardim das Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim Puche, Jardim Santa Madalena, Jardim São João, Parque João Vasconcellos, Residencial Parque da Floresta, Jardim Luz Dal Alma, Vila Yolanda Costa e Silva, Jardim Constecca, Jardim Residencial Vaughan e Residencial Portal do Lago.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.