Alteração na qualidade da água em rede de distribuição pode afetar abastecimento nesta quarta (02)

Alteração na qualidade da água em rede de distribuição pode afetar abastecimento nesta quarta (02)

Notícias Feb 02, 2022

02 de Fevereiro de 2022

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa a alteração na qualidade da água em uma rede de distribuição pode afetar o abastecimento de três bairros nesta quarta-feira, dia 02.

Trata-se da rede responsável por levar água do Centro de Reservação João Paulo aos imóveis. A tubulação é de cimento amianto e permite a incrustação de partículas que, em momentos de variação do volume da água que passa pela rede, se desprendem, o que pode gerar coloração amarelada na água.

Técnicos da concessionária estão realizando descargas para garantir a qualidade da água e retomar a distribuição aos moradores. 

A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite de hoje, dia 02. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Consteca, Jardim Residencial Vaughan e Residencial Portal do Lago.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.