Alto consumo e temperaturas elevadas afetam níveis de reservatórios neste sábado (02), em Sumaré

Alto consumo e temperaturas elevadas afetam níveis de reservatórios neste sábado (02), em Sumaré

Notícias Dec 02, 2023

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que os bairros da região central podem ter oscilações no abastecimento de água neste sábado, dia 02. 

Nos últimos dias, devido à alteração da qualidade da água bruta das represas Horto I, Horto II e Marcelo, a vazão da captação e da estação de tratamento de água foram reduzidas. A concessionária normalizou a vazão na noite desta sexta, dia 1º de dezembro. Porém, por conta do alto consumo e das temperaturas elevadas, o nível dos reservatórios seguem baixos. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite deste sábado, dia 02. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.  Os bairros que podem ser afetados são: Centro, Parque Franceschini, Vila Menuzzo, Jardim São José, Vila Miranda, Jardim Residencial Ravagnani, Parque Residencial Casarão, Parque Residencial Florença, Residencial Amália Luiza e Vila Macarenko.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.