Após realização das obras, BRK realiza assembleia com moradores da Imbetiba

Após realização das obras, BRK realiza assembleia com moradores da Imbetiba

Notícias Jan 11, 2022

11 de janeiro de 2022

Encontro será virtual e proprietários de imóveis liberados para ligação estão recebendo convites para participação por correspondência

 

A BRK está concluindo a implantação das redes de esgoto em algumas ruas no bairro Imbetiba. E para a apresentar o processo de ligação dos imóveis a partir da liberação da rede pública nestes locais, a concessionária vai realizar uma Assembleia virtual na próxima quinta-feira (13), a partir das 18h. O objetivo é tirar as dúvidas dos proprietários sobre como fazer a interligação do seu imóvel ao sistema de esgotamento sanitário, além de informá-los sobre os demais serviços prestados pela BRK.

Este encontro será voltado aos moradores das ruas Agripino Martins e Lions Club, da Travessa dos Ferroviários, da Vila dos Atletas e de parte da Avenida dos Jesuítas. Eles estão recebendo convites por correspondência, contendo o link digitável e um QR Code que pode ser escaneado para ter acesso a reunião, que poderá ser acompanhada pelo computador ou pelo celular.

Para mais informações sobre esta assembleia, o Plantão Social da BRK pode ser acionado pelo telefone (22) 99878-0023, que também recebe mensagens pelo WhatsApp.

Ligação à rede de esgoto

Além da Imbetiba, outros bairros de Macaé estão passando por ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto. São obras que vão trazer mais qualidade de vida e saúde para a população, mas é necessário respeitar os prazos para a ligação correta das residências e comércios à rede de esgoto.

Isso porque, para a devida coleta e tratamento adequado, é necessário aguardar a implantação de todo sistema, o que inclui, além das tubulações, poços de visita (bueiros), caixas de inspeção (caixas de esgoto que ficam na calçada do imóvel) e estações elevatórias (centrais de bombeamento). Somente após a conclusão da instalação de toda estrutura, os proprietários estarão liberados para interligação domiciliar à rede pública. Do contrário, podem ocorrer transtornos, como vazamentos em via pública ou retorno do esgoto para as residências, por exemplo.

Além da assembleia, para que cada morador saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, é enviada uma comunicação impressa, informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está disponível e o prazo para que a interligação seja realizada.