Aqua Nave encerra programação em Palmas depois de receber mais de três mil pessoas no Tocantins

Aqua Nave encerra programação em Palmas depois de receber mais de três mil pessoas no Tocantins

Notícias Dec 22, 2023

A Aqua Nave, ação social promovida pela BRK, recebeu mais de 200 pessoas durante seu pouso em Palmas. Estacionada no Capim Dourado Shopping entre os dias 24 e 26, a nave recebeu adultos e crianças que tiveram a experiência de realidade virtual, aprendendo sobre os benefícios do saneamento básico e a importância das atitudes sustentáveis no dia a dia. Nesta segunda-feira, 27, a nave aterrissou na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso. 

 

Vitória Cardoso Figueira de 23 anos, passava pelo local quando teve a curiosidade de participar da experiência. “Moro na cidade há quatro anos e conheço a BRK. O conteúdo é interessante e é algo que aprendemos na escola. Mas uma questão eu não sabia, no caso, o quanto o descarte do óleo de cozinha em pia é danoso ao meio ambiente e para o tratamento de esgoto”, destacou. 

 

Para Brunna Gabriella, de 7 anos, a experiência foi muito divertida. “Fui três vezes só essa tarde. É muito legal porque parece que é de verdade. A nave vibra e pelos óculos parece que a gente está voando. Eu gostei muito, superdivertido”, brincou a criança.  

 

O projeto no Tocantins

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto,  trouxe para o estado a Aqua Nave entre os anos de 2022 e 2023. O veículo adaptado percorreu diversas cidades como Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Colinas, Miracema e Dianópolis. Neste trajeto, a mensagem do saneamento e a importância da preservação do meio ambiente e da água alcançou mais de três mil pessoas entre crianças, jovens e adultos. 

 

“Foi uma iniciativa estruturada para levar educação ambiental de forma prática, lúdica e interativa. Em todas essas cidades percorridas, levamos a importância do saneamento e estivemos próximos das comunidades onde atuamos. Pois além do tratamento de água e esgoto, a companhia está presente na vida das pessoas com diversas ações de impactos diretos e positivos”, destacou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK no Tocantins e Pará, Geórgia Milhomem.