Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Santa Gertrudes, disponibiliza a agência virtual “Minha BRK” (www.minhabrk.com.br). Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da empresa na cidade estão a autoleitura e o simulador de fatura, disponíveis para serem realizados de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte do consumidor.
Pela “Minha BRK”, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.
“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Santa Gertrudes.
Autoleitura
Para realizar esse serviço, o cliente precisa fazer o login na agência virtual com Código do Cliente (CDC) e senha, em seguida, ir até Serviço e depois “Autoleitura”.
O cliente receberá então orientações de como prosseguir. O primeiro passo é verificar na fatura a data da próxima leitura. Em seguida, ele deve tirar uma foto dos números da leitura (os quatro últimos) e se possível do medidor (código de identificação do hidrômetro).
Após isso, é necessário que ele encaminhe as informações para a concessionária dentro do prazo que é dois dias antes da leitura ou no mesmo dia da leitura.
O e-mail para encaminhar as informações é autoleitura@brkambiental.com.br, com a foto anexada e as seguintes informações: cidade, código do cliente (CDC), nome e CPF do titular, telefone e data da foto da leitura.
Caso fique pendente uma das informações acima, a autoleitura não é realizada. “É uma comodidade para os gertrudenses que ainda tem o hidrômetro na parte interna e evita que a conta seja faturada pela média”, explica o coordenador.
Cadastro atualizado
Para acessar a agência virtual “Minha BRK”, o cliente precisa estar com o seu cadastro atualizado.
Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a companhia conta também com a página no Facebook para atendimentos.