Programa de educação ambiental “Portas Abertas” quer atingir números ainda mais expressivos em 2020 e levar conscientização sobre o tema

31 de janeiro de 2020

Após ter alcançado quase seis mil pessoas em 2019 por meio dos projetos sociais realizados em Macaé, a BRK Ambiental retomou o Programa de educação ambiental de maior destaque, o “Portas Abertas”. E a meta é ampliar ainda mais o alcance da conscientização sobre a importância do saneamento. Para isso, a concessionária abre sua estação de tratamento na cidade para palestras e visitas guiadas.

Para iniciar as atividades em 2020, o Portas Abertas recebeu um grupo composto por 23 pessoas da Associação Raízes NEA - BC (Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos) e alunos da Universidade Estácio de Sá na Estação de Tratamento do Mutum, em Macaé. Foi a oportunidade para que eles entendessem como funciona o sistema de tratamento de esgoto no município e sobre como o saneamento básico contribui para a saúde, o bem-estar e a preservação do meio ambiente.

Durante a visita guiada, os presentes puderam conhecer mais sobre o funcionamento da estação e de todo processo de recolhimento e tratamento até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente. O trabalho de conscientização também destaca a importância da ligação a rede pública de esgoto para garantir um saneamento de qualidade.

O programa

Voltado à população de Macaé e Rio das Ostras, o “Portas Abertas” promove visitas que contam com palestras e caminhadas por um circuito nas Estações de Tratamento do Mutum, em Macaé, e do Marilea, em Rio das Ostras. Desta forma, o visitante pode conhecer mais sobre a operação do sistema de esgotamento sanitário e acompanhar de perto a atuação da BRK Ambiental no processo de coleta e tratamento de esgoto.

O agendamento para instituições de ensino, grupos de representantes de bairros e outras instituições podem ser realizadas pelo telefone (22) 99878-0023 ou pelos e-mails plantaosocialmacae@brkambiental.com.br e plantaosocialriodasostras@brkambiental.com.br .