A doação de uma câmara para conservação de vacinas foi realizada ao município nesta sexta-feira, 23, por meio da parceria da concessionária com o Movimento Unidos pela Vacina
Uma sociedade unida para tornar viável a vacinação de todos os brasileiros. Foi com esse propósito que a BRK Ambiental de Caçador se uniu ao Movimento Unidos pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, a fim de apoiar o município com a doação de uma câmara de conservação de vacinas com capacidade de 420 litros, necessária para a estrutura de vacinação contra a covid-19.
O termo de doação foi assinado pelo secretário de saúde Roberto Marton e pelos gerentes da BRK Ambiental Icaro M. Dugaich e Guilherme Pimentel, na Secretaria de Saúde de Caçador.
O movimento Unidos Pela Vacina atua para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses.
O diretor da BRK Ambiental em Caçador, Cleber Renato, destacou que além de Caçador, a BRK Ambiental apoia o Movimento Unidos pela Vacina em outras cidades em que atua, como os municípios de Blumenau e Uruguaiana, que fazem parte da Regional Sul da empresa, e em outros estados como São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás, com o objetivo de atender as necessidades estruturais de cada região.
“Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Enxergamos nesta iniciativa uma oportunidade de contribuir com a aceleração do processo de vacinação, auxiliando na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o armazenamento e a aplicação das doses. Estamos felizes por fazer parte deste movimento que tem unido forças por todo o país para proteger a vida dos brasileiros em um momento tão desafiador em razão da pandemia”, afirmou.
Para obter mais informações sobre o Movimento Unidos pela Vacina, basta acessar o site www.unidospelavacina.org.br.
Conheça o Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional apartidário liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. Todo trabalho realizado é voluntário, dividido em comitês de Combate à Violência, Saúde, Comunicação e Educação.
Para conhecer mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil em âmbito nacional, basta acessar o site www.grupomulheresdobrasil.org.br.