BRK Ambiental apresenta estação de tratamento de água de forma inovadora

BRK Ambiental apresenta estação de tratamento de água de forma inovadora

Notícias Mar 28, 2019

28 de Março de 2019

Por meio de óculos de realidade virtual a concessionária demonstrou como funciona o processo de tratamento de água de Limeira

Cerca de 200 pessoas participaram do Projeto Portas Abertas 360º que ocorreu no último final semana, no Pátio Limeira Shopping. A BRK Ambiental disponibilizou nos dias 22, 23 e 24 de março um stand na Praça de Alimentação para que as pessoas pudessem conhecer de perto a estação de tratamento de água do município. A ação ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 e totalizou 30 horas de interação com o público.

Por meio da tecnologia, a concessionária levou para perto dos clientes todo o processo de tratamento de água até chegar as residências. “Por meio de um óculos de realidade virtual o público pode conhecer o funcionamento da estação de tratamento de água “, conta Karina Pereira da área de Responsabilidade Ambiental da concessionária. 

O autônomo, Diego Silva dos Santos, de 21 anos, destacou a proximidade e facilidade em conhecer o processo de tratamento. “Eu achei essa experiência muito boa, especialmente por trazer até nós o conhecimento do processo e nos sentimos como se estivéssemos lá dentro. Agora temos mais conhecimento sobre a água que utilizamos”, conta ele. 

Para as crianças, além do conhecimento mais detalhado sobre a estação de tratamento de água, o que também chamou a atenção foi a tecnologia utilizada. “Eu me senti muito na vida real, foi muito legal. Eu ainda não tinha tido essa experiência”, relata Isadora Simões Fonseca, de 10 anos. 

Para os pais, é exatamente a tecnologia que desperta o interesse das crianças. A Taynara Cristina da Silva Cardoso, de 25 anos, conta que chegou a ir a ETA na época da escola e ressalta que “é legal trazer isso para as crianças de hoje que não tem acesso. E essa modernidade de vocês se adequarem a eles, se atualizarem, trazer para o tecnológico essa experiência”.