BRK Ambiental assume compromisso para apoiar os refugiados que vivem no país

BRK Ambiental assume compromisso para apoiar os refugiados que vivem no país

Notícias Jun 29, 2021

Empresa adere ao Fórum de Empresas com Refugiados e se torna membro da Tent Partnership for Refugee para reforçar o engajamento com projetos sociais

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, reforça o seu compromisso com temas sociais no país e anuncia a adesão ao Fórum de Empresas com Refugiados, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), e ao projeto Tent Partnership for Refugee, ação que mobiliza empresas para apoiar a causa humanitária em todo o mundo.

Com a participação nos projetos, a BRK Ambiental integra um grupo de grandes companhias mundiais que estão comprometidas em proporcionar aos refugiados ambientes de integração mais solidários. A proposta é garantir a sobrevivência dessas pessoas e ajudá-las na inserção no mercado de trabalho, para que possam participar economicamente e socialmente nos países em vivem.

“A adesão a programas de apoio aos refugiados é uma iniciativa que está alinhada à nossa estratégia ESG, que prioriza as questões ambientais, sociais e corporativas. A missão da companhia é trabalhar diariamente para garantir o desenvolvimento das comunidades, com ações transformadoras que vão além da garantia de saneamento de qualidade”, avalia Carlos Almiro, Head de Sustentabilidade e Gestão de Riscos da BRK Ambiental.

Atualmente, a BRK Ambiental é responsável pelo projeto Reinventar, programa em parceria com a Foxtime que oferece formação integral técnica para mulheres refugiadas ou que vivem em situação de vulnerabilidade. A proposta é que as participantes possam atuar como encanadoras ou instaladoras hidráulicas após a conclusão da formação, e com isso terem uma renda própria. Na primeira edição, realizada em Recife em 2020, a BRK Ambiental promoveu a formação de 25 mulheres, três delas brasileiras em situação de vulnerabilidade e 22 refugiadas venezuelanas. Das participantes, dez venezuelanas já foram contratadas para atuar nas operações da BRK Ambiental. Agora, a companhia se prepara para a segunda edição do projeto, que acontecerá em Maceió.