BRK Ambiental em Mauá investe na satisfação dos clientes com expansão do saneamento

BRK Ambiental em Mauá investe na satisfação dos clientes com expansão do saneamento

Notícias Dec 11, 2018 obra esgoto saneamento Mauá

12 de Novembro de 2018

A cidade é uma das que mais avançou em saneamento nos últimos anos no país e hoje conta com 70% de tratamento de esgoto

Sempre preocupada em prestar o melhor atendimento aos seus clientes, a BRK Ambiental em Mauá, concessionária do serviço público de esgotamento sanitário na cidade, investe cada vez mais em soluções que atendam as expectativas e necessidades de seus clientes.

Atualmente Mauá se destaca como uma das cidades que mais avançou em saneamento nos últimos anos, com 70% de tratamento de esgoto, sendo este o melhor índice da região metropolitana de São Paulo. Além disso, a cidade coleta 93% do esgoto gerado no município, outro índice expressivo na região.

Para dar continuidade aos serviços e levar o sistema de tratamento de esgoto para toda a população da cidade, a BRK Ambiental está executando mais uma interligação de redes do sistema público de esgotamento sanitário em Mauá, desta vez na rua Brás Cubas, confluência com a rua Dr. Fernando Costa, no bairro Vila Bocaina.

Ao final desta intervenção, mais 5 mil famílias serão beneficiadas com o serviço de tratamento de esgoto e Mauá terá um avanço significativo do indicador de tratamento de esgoto, atingindo ao final de 2018 a meta de 73%.

Essa importante intervenção tem impacto pontual na mobilidade urbana e no trânsito de pessoas, ciclistas e veículos na região central da cidade, mais especificamente na região da rua Brás Cubas, que é uma via com grande fluxo e importante corredor de ligação entre vários bairros.

Desta forma, visando prevenir e minimizar ao máximo eventuais impactos no local, ainda antes do início da intervenção, equipes da concessionária realizaram o procedimento de comunicação pré-obra que destacou ações de interação com a comunidade, comunicando previamente os moradores, comerciantes e escolas localizadas nas ruas Brás Cubas, Duque de Caxias, João Pessoa, Bartolomeu de Gusmão e Dr. Fernando Costa até a confluência com a rua Mario dos Santos, assim como os administradores do “Independente Futebol Clube” e “Associação Atlética Industrial”, visando dar o suporte necessário e minimizar os impactos pontuais no cotidiano deles durante a execução das obras físicas do sistema de esgotamento.

A comunicação prévia da obra também contemplou os responsáveis pelas corporações e comandos que operam na cidade, como Corpo de Bombeiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e Polícia Militar, além da administração do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini e do Hospital América, pois a Concessionária entende a importância da rua Brás Cubas como rota de ambulâncias, carros de resgate, bombeiro e polícia. Portanto, os profissionais que atuam nessas áreas precisam programar um melhor trajeto para que os socorristas possam chegar aos locais e prestar socorro o mais rápido possível às vítimas.

Em alinhamento com a equipe de trânsito e mobilidade urbana da cidade, a concessionária se preocupou com os impactos trazidos no período das intervenções na mobilidade urbana, estabelecendo ações seguras de trânsito e sinalização adequada como meio de mitigar riscos de acidentes. Para tanto, a obra na rua Brás Cubas conta com uma equipe de orientação de trânsito local, faixas demarcadas para passagem de pedestres e sinalização noturna.

Ainda como importante destaque, a obra na rua Brás Cubas utiliza uma metodologia de execução denominada MND, ou método não destrutivo, que causa menos transtornos ao trânsito de veículos e pedestres do que o tradicional método de valas abertas.

Com o uso dessa técnica, as tubulações estão sendo implantadas passando por baixo do leito do córrego Bocaína, sem a necessidade de grandes escavações, deixando a intervenção mais rápida e minimizando os impactos no local, sem causar muitos transtornos para a população.

A interligação de redes do sistema público de esgotamento sanitário na rua Brás Cubas será realizada no período de 7 de novembro a 19 de dezembro de 2018, das 8h às 18h.

Assim, o avanço das obras de esgotamento sanitário em Mauá e o aumento do índice de tratamento de esgoto demonstram uma preocupação da BRK Ambiental em oferecer qualidade de vida e bem-estar para a população.

Programa Portas Abertas

A Concessionária promove visitas monitoradas à planta da Estação de Tratamento de Esgoto por meio do Programa Portas Abertas, para que a população do município possa acompanhar o avanço dos índices de tratamento.

Para visitar a Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá basta solicitar o agendamento pelo site da BRK Ambiental; ou por meio dos canais: 0800 771 0001 // 4577-9580 e e-mail: comunicacao_maua@brkambiental.com.br.