BRK Ambiental faz manutenção em reservatório que abastece Paraíso do Tocantins

BRK Ambiental faz manutenção em reservatório que abastece Paraíso do Tocantins

Notícias Jul 02, 2020 brk ambiental agua qualidade da água

A BRK Ambiental fará, nesta quarta-feira (17), uma manutenção preventiva no reservatório que abastece parte do município de Paraíso do Tocantins. Será realizada a limpeza do reservatório, uma ação periódica realizada pela concessionária para manter a qualidade da água distribuída aos moradores da região. O trabalho será feito com equipamentos subaquáticos e mergulhadores profissionais para que não seja necessário esvaziar o reservatório e interromper o fornecimento de água.

Além da limpeza periódica realizada nos reservatórios de água, a rotina para monitoramento da qualidade da água da BRK Ambiental inclui  a realização de análises diárias das amostras coletadas em pontos de controle distribuídos pela cidade. 

“A limpeza é uma atividade que faz parte da rotina e é feita periodicamente. O diferencial nesta ação é que vamos utilizar uma nova tecnologia para esse trabalho, que nos permite fazer a manutenção sem esvaziar o reservatório e, consequentemente, sem ter que interromper o fornecimento de água”, destaca Lucas Rocco, responsável operacional da BRK Ambiental.

Os clientes que notarem qualquer alteração na coloração da água, o que pode ocorrer em casos de vazamentos e manutenções na rede, devem ligar para a empresa por meio do telefone 0800 6440 195. As equipes da BRK Ambiental realizarão a limpeza da rede próxima ao imóvel e, se necessário, irão reabastecer a caixa d´água do morador.  

Limpeza de caixas d’água

 

Atualmente, 99,99% da população de Paraíso do Tocantins é abastecida com água potável de qualidade, comprovada por ensaios que atestam o padrão de potabilidade para consumo de acordo com as legislações. No entanto, uma prática fundamental deve ser adotada pelos moradores para a manutenção da qualidade da água até que ela saia nas torneiras das residências, que é a limpeza periódica da caixa d’água.

Além da contaminação da água, outra consequência da falta de higienização nas caixas d’água nas residências é o entupimento dos encanamentos, provocado pelo acúmulo de sujeira no fundo do recipiente que pode entrar pelos dutos. Como prevenção, Lucas Rocco recomenda que a limpeza nos reservatórios residenciais ocorra a cada seis meses.