Ação também é realizada nas unidades operacionais de água como estações de tratamento e de bombeamento.
Com o objetivo de promover mais segurança operacional, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, iniciou um programa de inspeções mensais preventivas em adutoras de água, emissários e interceptores de esgoto e unidades operacionais de água da cidade.
Entre os meses de julho e agosto, o trabalho já foi realizado em 58 quilômetros de adutoras, 40 quilômetros de interceptores de esgoto e em 12 unidades operacionais de água.
“Com esse trabalho, conseguimos identificar possíveis vazamentos, de forma preventiva, nas adutoras, algum problema de obstrução no emissário ou uma rede quebrada. É importante porque evitamos desperdícios de água e garantimos o pleno funcionamento das redes de esgoto, contribuindo para a preservação do meio ambiente e também para a saúde da população”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.
Para a realização do trabalho, foi criado um cronograma mensal de inspeções que foi dividido em setores. Ou seja, a cada mês é realizado em um setor/região da cidade. A escolha desses pontos ocorre de acordo com a criticidade das redes. Todos os pontos serão vistoriados bimestralmente.
A BRK Ambiental reforça que está à disposição da população e que, em casos em que identifiquem vazamentos de água ou de esgoto, entrem em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001 e pelo WhatsApp (11) 99988-0001.