14 de Março de 2019
Biblioteca sobre rodas conta com mais de 2 mil livros gratuitos para empréstimos
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Santa Gertrudes, patrocina o projeto “Livros nas Praças”. A ação será realizada entre os dias 18 e 22 de março na Praça Carlos Buschinelli, mais conhecida como Praça da Paróquia São Joaquim, no centro da cidade.
A biblioteca sobre rodas conta com mais de 2 mil livros, entre eles, obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos. Além disso, o interior do ônibus é adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos que querem ter a experiência de escolher seus títulos, e tem espaço lúdico para proporcionar um ambiente agradável ao público infantojuvenil.
“Acreditamos que o estímulo à leitura tem o poder de transformar a sociedade. Nossa missão é incentivar projetos sociais desse porte, capazes de contribuir com o desenvolvimento social das regiões que atuamos”, afirma Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK.
O projeto “Livros nas Praças” é uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é organizado pela produtora cultural Korporativa Marketing Cultural, Social e Ambiental. Cada pessoa pode retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência.
Além de Santa Gertrudes, a ação também vai percorrer outras quatro cidades no interior de São Paulo: Rio Claro, Limeira, Sumaré e Mairinque.
Projeto “Livros nas Praças”
• De 18 a 22 de março – Praça Carlos Buschinelli (Paróquia São Joaquim) – Santa Gertrudes
Horário de funcionamento: das 10h às 16h