BRK Ambiental oferece experiência de realidade virtual na Rio Water Week

BRK Ambiental oferece experiência de realidade virtual na Rio Water Week

Notícias Nov 28, 2018

28 de novembro de 2018

Visitantes puderam conhecer processos de tratamento de água e de esgoto como se estivessem nas estações de tratamento

Estande da BRK Ambiental no Rio Water Week

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, participou nesta semana da Rio Water Week, realizada entre os dias 26 e 28 de novembro, no Rio Centro, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que o encontro ocorre no Brasil. 

O objetivo é reunir profissionais do setor, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo. Tudo isso com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 –  ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030. 

Tour Virtual 

Durante o Rio Water Week, o stand da BRK Ambiental ofereceu uma experiência de realidade virtual - visitas, por meio de fotos 360 graus - a Estações de Tratamento de Água e de Esgoto da empresa. Durante o passeio, foi possível observar cada etapa do processo de tratamento e entender o percurso pelo qual passam a água e o esgoto até sua entrega limpa na casa do cliente (água) ou sua devolução aos rios (esgoto).

Ao longo do trajeto, a experiência encapsulada nos óculos de realidade virtual oferece botões de interação para aumentar a percepção e o conhecimento do visitante. A partir deles, podia-se assistir a filmes de animação, infográficos e imagens de drone que captam a operação, disponibilizando descrições detalhadas de todos os processos utilizados pela empresa para entregar o melhor serviço de esgotamento sanitário à população.   

Participantes do evento puderam experienciar realidade virtual na visita de estações de tratamento

Contribuições do setor privado para a universalização do saneamento

Durante o evento, ainda participamos do painel "Contribuições do setor privado para a universalização do saneamento". Juliana Calsa, gerente de comunicação da BRK Ambiental, conversou com líderes do setor, apresentou dados da pesquisa “Saneamento e a vida da mulher brasileira” e falou sobre como o saneamento privado pode ajudar a mudar esse cenário.

Ela também ressaltou a necessidade do saneamento ser pautado e discutido junto à população e apresentou o caso de sucesso de Limeira, uma das primeiras cidades brasileiras a ter uma concessão privada de saneamento e que hoje é atendida pela BRK Ambiental.