BRK Ambiental realiza intervenção para melhorar abastecimento na parte alta da região de Área Cura

BRK Ambiental realiza intervenção para melhorar abastecimento na parte alta da região de Área Cura

Notícias Jan 12, 2021

12 de Janeiro de 2021

Ação ocorre nesta terça-feira (12); 12 mil moradores de cinco bairros serão beneficiados 

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água na parte alta da região de Área Cura, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, executa nesta terça-feira, dia 12, duas intervenções no sistema de distribuição.

Uma das ações é a instalação de dispositivos hidráulicos responsáveis por equalizar a pressão da água nas redes. A outra ação consiste na substituição de registros de rede já existentes por novos.

“Essas ações nos trarão maior segurança operacional para manobras no sistema e, assim, garantir uma melhora no abastecimento dos bairros localizados na parte extrema da região da Área Cura”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental. 

A intervenção é mais uma etapa da obra de implantação de uma nova rede de água no Parque Santo Antônio e que beneficiará 12 mil moradores dos bairros Parque das Nações, Jardim Maracanã, Residencial Ipiranga, Jardim São Francisco e Jardim Danúbio Azul, que são da parte alta de Área Cura.

No total, foram instalados 180 metros de redes de água, de 250 mm de diâmetro. O objetivo é solucionar as oscilações de pressão que atingem as ruas mais altas desses bairros em dias de temperaturas elevadas e/ou de consumo elevado. Hoje, a rede que atende aos moradores dessa área possui diâmetro insuficiente para garantir o abastecimento durante as 24 horas do dia com pressão adequada. Com a obra, o problema será sanado em definitivo.

Oscilação no abastecimento
Por conta da intervenção, 17 bairros da cidade podem ter oscilações no fornecimento de água na terça-feira, dia 12. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na madrugada da quarta-feira, dia 13. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Jardim Callegari, Jardim Danubio Azul, Jardim Denadai, Jardim Maracanã, Jardim Nova Esperança I, Jardim Nova Esperança II, Jardim Santiago, Jardim São Francisco, Parque das Nações, Parque Santo Antônio, Residencial Ipiranga, Residencial Itália, Residencial Santa Joana, Vila Sol Nascente, Viva Vista e Jardim Dulce.

Em caso de dúvidas, ligue para 0800 771 0001.