04 de Novembro de 2021
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Santa Gertrudes, informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de novembro, a Loja de Atendimento, que fica na rua Dois, nº 684, Centro, terá seu horário de funcionamento ampliado. O local estará aberto à população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A empresa reforça que, desde o início da pandemia, adotou medidas e realizou adequações na loja para garantir a segurança de funcionários e clientes, tais como a obrigatoriedade do uso de máscaras, proteção de acrílico nas mesas de atendimento, distanciamento de dois metros entre as mesas dos atendentes e as cadeiras dos clientes, dentre outras ações, o que dá segurança para ampliação do horário de atendimento, voltando aos mesmos patamares antes da pandemia.
Atendimento digital
A BRK reforça o seu compromisso com os consumidores e destaca o projeto de expansão dos canais digitais da companhia, criado para simplificar o acesso aos serviços da empresa.
Com soluções que garantem um atendimento ágil e de maneira simplificada, o foco da BRK é estabelecer um relacionamento com os clientes por meio dos canais digitais. Um dos exemplos é a agência virtual Minha BRK (minhabrk.com.br), que entrou no ar no final de 2020 e foi desenvolvida para tornar a experiência de acesso mais intuitiva. No canal, os clientes podem acessar serviços como: segunda via da fatura, resumo da conta, histórico de consumo, além de esclarecer dúvidas, sem precisar sair de casa.
Outra preocupação da concessionária é garantir que os clientes consigam esclarecer as principais dúvidas e tenham acesso a conteúdos sobre a importância dos serviços de saneamento básico. Para isso, foi desenvolvido o BRK Explica, área do site da BRK que soluciona questões do dia a dia e ainda fornece material educativo sobre os serviços de água e esgoto.
Com uma linguagem simples e objetiva, a página apresenta temas como o detalhamento dos campos da fatura, para ajudar a entender o consumo mensal, e a importância da troca periódica de hidrômetros. A área também traz conteúdos sobre o consumo consciente e descarte sustentável, com dicas para economizar água e separar o lixo da forma correta, mitos e verdades sobre saneamento básico, entre outros temas.
Vale destacar ainda os demais canais digitais à disposição dos clientes, como o site (www.brkambiental.com.br/santa-gertrudes), a página da BRK no Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.
A agência virtual e o site funcionam 24 horas por dia e por meio desses canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até o posto de atendimento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente por telefone ou pelos canais digitais.
A concessionária disponibiliza ainda o telefone 0800 771 0001.
Veja a lista de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até a loja da BRK:
1. 2ª via de conta
2. Contas pagas
3. Contas por e-mail
4. Histórico de consumo
5. Onde pagar sua conta
6. Estrutura tarifária
7. Tabela de Serviços
8. Laboratório Móvel
9. Leitura Fácil
10. Alterar ou visualizar dados cadastrais
11. Adicionar ou remover imóveis
12. Declaração anual de quitação
13. Declaração negativa de débitos
14. Notificar problema
15. Troca de titularidade