BRK assina aditivo que prioriza obras de água nas 13 cidades da Região Metropolitana de Maceió

BRK assina aditivo que prioriza obras de água nas 13 cidades da Região Metropolitana de Maceió

Notícias Feb 27, 2024

WhatsApp Image 2024-02-26 at 12.36.11
 

Nesta segunda-feira (26), a BRK assinou - em conjunto com o Governo do Estado e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) - um aditivo que prioriza as obras voltadas para a produção e distribuição de água nas 13 cidades atendidas pela concessionária na Região Metropolitana de Maceió. O objetivo é melhorar ainda mais a condição do abastecimento da população, priorizando as iniciativas que aumentam a oferta hídrica.

De acordo com o presidente da BRK em Alagoas, Herbert Dantas, o termo redistribui o volume de investimentos previstos pela concessionária. “No próximo triênio, as obras vão priorizar o abastecimento de água da população, mas sem perder de vista as metas de esgotamento sanitário”, explicou.

As obras serão feitas gradualmente, das regiões mais críticas às menos críticas, e o município de Rio Largo será o primeiro contemplado: em março, uma nova adutora começará a ser construída no local. A iniciativa vai aumentar a quantidade de água direcionada para a região e é a primeira etapa do plano de abastecimento da cidade – que contará com uma nova e moderna Estação de Tratamento de Água (ETA).

Entre as 13 cidades contempladas com o aditivo estão todas as áreas onde a concessão é compartilhada com a Casal, que é responsável pela produção de água em: Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte; e os três municípios onde a concessão é plena, que são Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Atalaia.

Ao todo, o contrato da BRK prevê investimentos na ordem de R$ 2,6 bilhões, e beneficia uma população superior a 1,5 milhão de pessoas.

Texto: Lisa Gabriela