BRK atinge a marca de 4.745 pessoas atendidas por ações socioambientais

BRK atinge a marca de 4.745 pessoas atendidas por ações socioambientais

Notícias Jan 12, 2024

BRK_URU_11012024
A BRK, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Uruguaiana, executou diversas atividades de arte, que envolveram conhecimento científico e educação ambiental, com  objetivo de fortalecer os conceitos sobre uso consciente dos recursos naturais. Foram 4.745 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que participaram das ações socioambientais realizadas pela BRK em 2023.

“Ao longo do ano, nossa missão foi levar conhecimento sobre saneamento de forma lúdica, alcançando crianças, jovens e adultos, além de promover a disseminação sobre a importância do tratamento de esgoto, do consumo consciente e da preservação da água em todas as esferas”, afirma Icaro Dugaich, gerente operacional da BRK em Uruguaiana.

Portas abertas

Em Uruguaiana, 571 estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e vivenciaram de perto, os processos de tratamento de água durante visitas técnicas. O objetivo do projeto é contribuir com a formação e estimular os jovens sobre a importância do meio ambiente para a qualidade de vida.

Ações socioambientais

Em 2023, a concessionária também realizou uma série de ações de responsabilidade socioambiental, que tiveram como público-alvo, comunidade, parceiros e os funcionários. Foram realizadas 71 palestras de sustentabilidade e saneamento básico com foco na conscientização dos seus benefícios, como o avanço na melhoria da qualidade de vida, saúde e educação.

Pensando na preservação do meio ambiente, a BRK também participou de campanhas educativas em escolas atendendo 2.277 alunos no município. Durante as visitas, a equipe socioambiental também apresentou o jogo do saneamento, uma atividade lúdica que busca testar os conhecimentos compartilhados com os alunos de uma forma divertida e interativa.  

Além disso, 138 jovens e adultos ainda foram capacitados por meio da Oficina de Encanadores, um curso que visa o estímulo à empregabilidade e ao desenvolvimento das comunidades locais em Uruguaiana. Também fizeram parte das atividades socioambientais durante o ano, a oficina ‘Aprender, criar e reciclar’, ‘A hora do conto’, visitas domiciliares com foco em conscientização das ações sociais, comunicação de obras e o plantão socioambiental móvel. A concessionária também visitou 1.759 clientes com o trabalho porta a porta.

Contato com a BRK

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001. O atendimento presencial em loja é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Rua Flores da Cunha, 1516. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sacuruguaiana@brkambiental.com.br.