BRK de Rio Claro mantém atendimento 24h para manutenções de emergência nos feriados de Natal e Ano Novo

BRK de Rio Claro mantém atendimento 24h para manutenções de emergência nos feriados de Natal e Ano Novo

Notícias Dec 22, 2022

22 de Dezembro de 2022

Fim de ano tradicionalmente é tempo de confraternizações, reuniões familiares e com amigos. Para a BRK de Rio Claro, concessionária responsável pelos serviços de esgoto da cidade, contudo, o trabalho não para. Mesmo durante as festividades de Natal e Ano Novo, a empresa mantém equipes de plantão para assegurar a plena operação do sistema esgotamento sanitário da cidade e realizar com agilidade eventuais reparos emergenciais que sejam necessários. Tudo pensando no bem-estar da população atendida.

Ao todo, nas vésperas de Natal e Ano Novo, assim como nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, 16 profissionais e duas equipes estarão envolvidos para garantir a operação do sistema de saneamento do município. O objetivo é assegurar a regularidade dos serviços e, em casos de problemas inesperados, providenciar os reparos necessários para o restabelecimento. Serão 11 operadores se revezando em dois grupos de trabalho no centro de controle operacional atuando na rotina das estações, com coletas e monitoramento das etapas do tratamento.

Além disso, há cinco plantonistas para serviços de rede, entre eles desentupimentos e reparos das redes e ramais de esgoto. “Já são três anos passando a ‘virada’ de Natal e Ano Novo em jornada de trabalho. Neste ano, estarei nos dias 25 e 01 no período da manhã. Como meu filho tem seis anos, ele fica um pouco triste. Mas explico que é a rotina de trabalho do pai e que, se não o fizer, pode ir esgoto para casa das pessoas. Durante a jornada, nos intervalos, vamos nos falando por vídeo chamada para amenizar a distância”, conta Tiago Salvador, um dos operadores de CCO que estará de plantão.

“Sabemos que há muitas pessoas se confraternizando nestas datas que, para muita gente, são marcantes. Mas temos nosso compromisso com a população que se reforça nestes momentos e, por isso, mantemos nossas equipes de plantão para entrar em ação quando requeridas”, afirma o gerente de apoio operacional da BRK, Daniel Makino.

Canais digitais são o caminho rápido para notificar emergências

Para a solicitação dos serviços, a BRK de Rio Claro disponibiliza seus canais digitais, que funcionam 24h. O cliente pode recorrer ao telefone 0800 771 0001 e ao site oficial da empresa (www.brkambiental.com.br/ rioclaro). 


“Esses canais são um grande apoio à população e à nossa operação durante todo o ano e não é diferente em feriados e datas comemorativas. Por eles, a informação é agilizada e as equipes são acionadas para a realização dos serviços”.