A BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Uruguaiana, possui atualmente cerca de 330.000 metros de redes de água que abastecem todas as casas da cidade. São 3 estações de tratamento de água em Uruguaiana, Barragem Sanchuri e São Marcos, além de um moderno processo de tratamento da água que garante qualidade e segurança.
A empresa segue em constante busca por inovações que promovam garantia e eficiência operacional e melhores práticas para otimizar seus processos. A ação mais recente dentro desse plano de melhorias operacionais foi a manutenção na captação de água bruta.
“Aproveitamos o período de menor consumo histórico em decorrência das baixas temperaturas para executar as ações do Plano Preventivo, com foco na garantia da eficiência da captação de água do Rio Uruguai. Nosso objetivo foi agregar maior autonomia às bombas, garantindo os volumes que são transportados à estação de tratamento 24 horas por dia. Aproveitamos o período do inverno para a realização desta atividade, pois neste momento é possível executar o serviço sem interromper o abastecimento” explica Icaro Dugaich, gerente operacional da BRK em Uruguaiana.
A captação de água da cidade é uma estrutura que funciona 24h por dia sem interrupção, e possui 3 bombas disponíveis para operação. A atividade foi realizada neste período de temperatura mais amena, em função do menor impacto para realização da manutenção. Foi realizada a substituição de peças e ajustes técnicos para um melhor desempenho de uma das bombas, além da troca de uma válvula de retenção, que é um item principal para o funcionamento do sistema. O plano de melhorias ainda engloba a atuação nas demais bombas, reforçando o sistema como um todo e gerando ainda mais segurança operacional para o processo e para a Estação de Tratamento de Água – ETA de Uruguaiana.
“Mais do que entregar um serviço de excelência para os nossos clientes, nossa missão é seguir em constante evolução, trazendo ainda mais qualidade e desempenho para o saneamento em Uruguaiana”, destaca Icaro.
Contato com a BRK
Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento: o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001. O atendimento presencial na loja da BRK é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Rua Flores da Cunha, 1516. Além disso, os clientes também podem entrar em contato com a concessionária pelo e-mail sacuruguaiana@brkambiental.com.br.