A partir da próxima semana, a BRK fará novos testes de estanqueidade para avaliar a área de abrangência e eficiência do abastecimento de água em regiões da Grande Maceió. O resultado desse diagnóstico subsidiará estudos para implementação de melhorias operacionais a curto, médio e longo prazo.
O primeiro teste de abastecimento acontecerá em Maceió, na quarta-feira (30), no Loteamento Santa Lúcia. Para que as equipes técnicas da BRK consigam realizar o teste de estanqueidade na região, será necessário paralisar a operação do poço P-LSL-04, das 10h às 18h. A mesma atividade se repetirá na terça-feira (5).
Já na sexta-feira (1°) e na quinta-feira (7), a atividade será realizada na região do Conjunto Residencial Margarida Procópio, em Rio Largo. Para isso, a operação dos poços P-MP-01 e P-MP-02 será paralisa das 10h às 18h, em ambos os dias.
Na terça (5) e na quarta-feira (6), o abastecimento de algumas regiões de Atalaia também será avaliado. Além do diagnóstico da área de abrangência dos equipamentos de água, os testes de estanqueidade contribuem para identificar possíveis danos estruturais nas redes de distribuição, que podem ocasionar vazamentos visíveis e ocultos.
Em ambos os dias, operação dos poços AT-14, AT-15, AT-16, AT-17, AT-36, da Captação São Sebastião, além dos reservatórios AT-08 e AT-09, será paralisada das 8h às 13h. Portanto, o fornecimento de água no Povoado São Sebastião, Povoado Maria de Nazaré, Loteamento Santa Inês, Centro, Jagatá, Cidade Alta, Loteamento Paraíso, Conjunto Maria Nazaré e Girador pode apresentar instabilidade até a conclusão dos testes.
Após a finalização dos trabalhos, os equipamentos de produção e distribuição de água serão religados e o abastecimento começará a ser normalizado gradativamente nas regiões atendidas, à medida em que as redes de distribuição são pressurizadas.
Em caso de dúvidas, os clientes devem entrar em contato com a BRK pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h.
Texto: Larissa Martins*
*Estagiária sob supervisão