Um dos pilares da BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, é apoiar o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua. Dentro desse contexto, a companhia iniciou em maio mais uma edição da ação Rodas Empreendedoras, que tem por objetivo capacitar 20 mulheres na produção de produtos de higiene artesanal.
Dividido em quatro módulos, o programa aborda os seguintes temas: economia criativa, empreendedorismo e gestão, criação de produtos e design, além de exposição, venda, troca e parcerias.
"A BRK entende a importância de direcionar os investimentos para ações que contribuam com o desenvolvimento social e econômico da comunidade onde está inserida, sempre de forma sustentável e essa é uma ótima oportunidade para isso", explica Bruno Luz, gerente administrativo da BRK em Sumaré.
Os encontros estão programados para ocorrer sempre às quintas-feiras, no período da tarde, na Escola Estadual “Marinalva Gimenes Colossal da Cunha”, localizada no bairro Parque Jatobá, e tem como público-alvo adolescentes da rede estadual de ensino.
Izilda Maria Costa, uma das treinadoras do projeto, destaca que o Rodas Empreendedoras vai além da capacitação, proporcionando empoderamento e o resgate da autoestima e do cuidado consigo. “É uma estrutura que está iniciando e que leva para esse caminho, das meninas sentirem o autocuidado, terem um cuidado consigo, uma oportunidade de trazer segurança para o feminino. Além de proporcionar uma oportunidade de renda”, diz.
Essa semana ocorre o terceiro encontro do projeto quando será introduzido o modelo “Empreendedorismo e Gestão”.