BRK Ambiental lança campanha sobre preservação da água no Dia Mundial do Meio Ambiente

BRK Ambiental lança campanha sobre preservação da água no Dia Mundial do Meio Ambiente

Notícias Jun 18, 2020

5 de junho de 2020

Ação reforça a importância do recurso hídrico, atualmente o principal aliado na prevenção ao coronavírus, e incentiva descarte adequado de resíduos domésticos

Indispensável na prevenção ao novo coronavírus, a água é um recurso finito e que deve ser preservado. Diante desse desafio, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, lança uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, para contribuir com a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é protagonizada pela Vovó Palmirinha, referência na gastronomia brasileira. 

A apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta que até o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares. Para se ter uma ideia, cerca de 32 milhões de toneladas de lixo, das 79 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil em 2018, foram descartadas de forma inapropriada, incluindo a rede de esgoto. 

Na grande São Paulo, 5,5 mil toneladas de lixo foram retiradas do esgoto no período de um ano, de acordo com a última estatística do Portal Tratamento de Água. No entanto, a rede de coleta de esgoto brasileira foi projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos com água. O descarte irregular danifica o sistema de esgotamento sanitário e prejudica os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora em geral.

“Descartar óleo na pia é um dos grandes problemas relacionados ao mau uso das redes de esgoto, pois pode contaminar até 20 mil litros de água, o que resulta na poluição de córregos e rios. Diante disso, escolhemos a Vovó Palmirinha, que é uma pessoa carismática e respeitada por diferentes públicos, para reforçar a mensagem de que simples mudanças no dia a dia podem contribuir com o meio ambiente”, reforça Juliana Calsa, gerente de comunicação da BRK Ambiental. 

A campanha foi produzida pela agência OKE e conta com spot de rádio, vídeo e peças para redes sociais. Além disso, envolve 100 influenciadores digitais para a disseminação das dicas sobre a destinação correta do lixo doméstico.


Conheça a campanha:
Instagram
Facebook
YouTube