25 de Janeiro de 2022

Atualizada 27 de Janeiro de 2022 às 14h38

Agendamentos são feitos no site www.minhabrk.com.br para atendimentos nos 13 municípios da Região Metropolitana de Maceió

Com o aumento dos casos de coronavírus em Alagoas, a BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió, reforça que os atendimentos presenciais aos clientes são realizados exclusivamente por meio de agendamentos. O objetivo é limitar o fluxo de pessoas nas lojas e minimizar os riscos de contágio entre funcionários e consumidores.

Para realizar o agendamento, os clientes devem acessar o site www.minhabrk.com.br, selecionar a opção “atendimento” na barra de menu e depois “agendar atendimento”. Com isso, será aberto um formulário em que será necessário preencher alguns dados cadastrais, como nome completo, número do celular, e-mail, Código do Cliente (CDC) e CPF. Em seguida, basta escolher o serviço e o período (manhã ou tarde) para o atendimento. Após o envio do formulário, um atendente da BRK entrará em contato para confirmar o horário agendado.

Para os atendimentos presenciais, serão respeitados todos os protocolos de segurança, como distanciamento social, além do uso de máscara e álcool em gel pelos clientes e funcionários. As lojas de atendimento da BRK funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar no horário de almoço.

Canais digitais

Também é possível solicitar serviços sem sair de casa, de maneira simples, ágil e segura pelos canais digitais. A agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br), bem como o telefone 0800 771 0001, estão disponíveis 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Outras opções são os atendimentos, em horário comercial, no WhatsApp (11) 99988-0001 ou na página oficial da BRK Alagoas no Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental).

Centrais JÁ!

Para os clientes da BRK em Maceió, existe a opção de atendimento através das Centrais Já!, localizadas no Shopping Farol, Shopping Pátio Maceió, Parque Shopping, Maceió Shopping e na Rua Barão de Penedo, 293, Centro.

Para agendar o atendimento, o usuário deve acessar o site agendamento.seplag.al.gov.br e marcar o melhor dia e horário disponíveis na plataforma.

Veja a lista de serviços que podem ser solicitados pelos canais digitais sem a necessidade de deslocamento até a loja da BRK:

- 2ª via de conta

- Contas a pagas

- Contas por e-mail

- Histórico de consumo

- Onde pagar sua conta

- Débito automático

- Estrutura tarifária

- Tabela de Serviços

- Laboratório Móvel

- Leitura Fácil

- Alterar ou visualizar dados cadastrais

- Adicionar ou remover imóveis

- Declaração anual de quitação

- Declaração negativa de débitos

- Notificar problema