Em tempos de pandemia, BRK Ambiental amplia facilidades de pagamento das contas de água e esgoto

Em tempos de pandemia, BRK Ambiental amplia facilidades de pagamento das contas de água e esgoto

Notícias Mar 25, 2021

25 de Março de 2021

Acertos podem ser feitos por meio de parcelamentos, cartão de crédito e aplicativo PicPay

Para facilitar o pagamento das faturas de água e esgoto, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Santa Gertrudes, disponibiliza diversas opções para que os clientes mantenham as contas em dia, evitando multas e endividamento. Parcelamentos e pagamentos com cartão de crédito são algumas das facilidades.

Clientes podem realizar o pagamento das faturas mensais de água e esgoto por meio de canais como o aplicativo PicPay, internet banking, lotéricas e caixas eletrônicos na rede bancária. No PicPay, os clientes utilizam a carteira digital do smartphone para fazer o pagamento à vista ou parcelado. O aplicativo também permite que a pessoa transfira um valor para a sua conta do PicPay e utilize o saldo no pagamento da fatura.

Passo a passo de pagamento via PicPay:
- Baixe o aplicativo nas lojas de aplicativo Google Play ou AppStore;
- Faça o cadastro seguindo os passos demonstrados na tela inicial do PicPay;
- Após o login efetuado, selecione a opção “Pagar conta”;
- Escolha entre ler ou digitar o código de barras manualmente. Em caso de faturas digitais, basta copiar o código de barras e selecionar a segunda opção;
- Confira o valor na tela e toque em “Próximo”;
- Confirme os dados bancários, sua forma de pagamento, a quantidade de parcelas e toque em “Pagar”. 

Caso o pagamento seja aprovado imediatamente, o comprovante fica disponível no aplicativo. Em situações em que for necessária a análise de segurança do cartão de crédito, o cliente deverá aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.

Outra opção é o pagamento das faturas por meio do cartão de crédito. Nesta modalidade é necessário registrar um cartão de crédito para que o pagamento das contas de água e esgoto seja debitado automaticamente, de acordo com o valor da fatura do mês. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia, sem esquecer a data do vencimento e sem a necessidade de sair de casa.

Para optar por essa forma de pagamento, o cliente deve acessar a agência virtual minhabrk.com.br e cadastrar os dados do cartão de crédito. O pagamento será debitado automaticamente a partir da próxima conta emitida.

Parcelamentos e contas em atraso
Para clientes que necessitem de parcelamentos ou possuam contas em atraso, as negociações podem ser feitas na Loja de Atendimento da concessionária que, neste momento mais crítico da pandemia, tem funcionado por meio de agendamento. Interessados devem acessar o site www.brkambiental.com.br/santa-gertrudes e escolher no menu a opção “Agendar atendimento”. A partir disso, será aberto um formulário em que será necessário preencher o nome completo, número do celular, e-mail, CDC e CPF. Em seguida, basta escolher o serviço do qual precisa de auxílio e o período (manhã ou tarde) do agendamento para atendimento. Um atendente da BRK Ambiental vai entrar em contato com o cliente para iniciar o atendimento e passar as orientações e opções de parcelamento disponíveis em cada caso.

Outra opção para a negociação da dívida é por meio da plataforma Acordo Certo, em que são apresentadas condições facilitadas ao cliente para que ele regularize as faturas. A partir do uso de um sistema de inteligência artificial, todo o processo de negociação é digital, o que evita deslocamentos até a loja da concessionária e torna o atendimento ao cliente ainda mais simplificado. As tratativas ocorrem por meio do site www.acordocerto.com.br/brk.

“Nossa proposta é oferecer diversas opções para os clientes realizarem o pagamento das faturas de maneira simples e rápida. Temos investido cada vez mais no aprimoramento de nossos canais digitais e meios de pagamento, o que garante mais qualidade no nosso atendimento e simplifica a maneira com que os clientes solucionam as questões do dia a dia”, explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK Ambiental em Santa Gertrudes.

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os canais de atendimento ao cliente como o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia. Em horário comercial, a concessionária conta com atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e a página no Facebook (www.facebook.com.br/brk.ambiental).