ENTENDA A SUA CONTA DE ÁGUA E ESGOTO

ENTENDA A SUA CONTA DE ÁGUA E ESGOTO

Notícias Sep 10, 2021

10 de Setembro de 2021

BRK Ambiental detalha as informações que compõem as faturas enviadas mensalmente aos clientes

Conhecer todos os detalhes das faturas de água e esgoto é de grande importância aos consumidores. Com os dados em mãos, é possível acompanhar o histórico de consumo, as características físico-químicas da água consumida, além de informações sobre faturamento e tarifas. Para ajudar os seus clientes, a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes, detalha as informações das contas emitidas mensalmente pela concessionária. 

O primeiro dado apresentado na fatura é o Código do Cliente (CDC), informação necessária sempre que o consumidor precisar entrar em contato com a concessionária. Ele é um número de identificação único e cada cliente possui o seu. A partir desse código, é possível fazer a solicitação de serviços e até mesmo a negociação de faturas. Ainda na linha superior da conta, são destacadas informações relativas ao mês de referência, como valor a pagar e data de vencimento.

As contas apresentam ainda quais são os serviços oferecidos pela concessionária, água e/ou esgoto, identificação do hidrômetro, débitos existentes, histórico de consumo dos últimos seis meses, tarifas de água e esgoto, data de emissão e da leitura da fatura, dias de consumo e consumo medido.

Os clientes conseguem acompanhar ainda a data em que ocorreu a última leitura e a data em que será a próxima leitura, sabendo assim qual é o intervalo do período de consumo considerado na fatura que recebeu, podendo adotar medidas de consumo consciente durante esse período. 

Outra informação importante também disponível nas contas é o consumo medido, ou seja, quanto foi consumido de água no imóvel durante o período medido. Isso possibilita verificar alterações de consumo de um mês para o outro. 

“Com a fatura em mãos, os clientes têm diversas informações importantes em relação ao uso da água, como a possibilidade de acompanhar a média de consumo, identificando facilmente alterações atípicas que podem ser causadas por um vazamento dentro do imóvel”, pontua Wilson Feliciano, coordenador comercial da unidade. 

Para atestar a qualidade dos serviços prestados, mensalmente, os clientes também podem conferir as características físico-químicas da água distribuída na região. Nas faturas, todos os parâmetros de qualidade são apresentados em um breve relatório, com os números de análises realizadas e amostras que comprovam que estão de acordo com os padrões exigidos pela legislação.  

Além de garantir o acesso simplificado a todas as informações de consumo nas faturas, a BRK Ambiental disponibiliza ainda diversos canais de atendimento ao cliente, como a agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br) e o telefone 0800 771 0001, que funcionam 24 horas. Informações também podem ser obtidas pelo site (www.brkambiental.com.br/santa-gertrudes). Em horário comercial, a concessionária conta ainda com o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e pela página no Facebook (facebook.com/brk.ambiental).