4 de agosto de 2022
Ação ofereceu condições especiais de negociação, com parcelamentos e reparcelamentos de débitos nas contas de água e esgoto
O Feirão de Negociação realizado pela parceria entre a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé) e a BRK teve um balanço positivo. A ação aconteceu entre os dias 1º e 3 de agosto e alcançou a meta de agendamento das 50 vagas disponíveis por dia para negociações com condições especiais das contas de água e esgoto, com parcelamentos e reparcelamentos de débitos. Esta foi a terceira edição do Feirão de Negociação por iniciativa do Procon, a segunda em parceria com a BRK. A ação faz parte da campanha #vemnegociar que, além de ajudar as pessoas que estão com dívidas a regularizar sua situação financeira, incentiva que as instituições promovam negociações diferenciadas daquelas propostas em suas lojas.
- A negociação de débitos com condições de pagamento facilitadas por meio dos feirões se consolidou e ganhou mais espaço com as parcerias como esta que realizamos junto ao Procon. Isso permite ampliar as ações da BRK para que os clientes consigam obter o parcelamento do valor em atraso, com facilidades para o pagamento dos débitos – avaliou Fernando Junior, gerente Comercial da BRK.
O secretário Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gilcimar Prata, destacou a adesão dos consumidores ao Feirão para quitar suas dívidas. De acordo com ele, mais de 80% dos atendidos saíram com seus casos resolvidos e satisfeitos com o atendimento: “A adesão sempre foi muito boa nos três feirões que realizamos, sendo este o segundo em parceria com a BRK. E o agendamento prévio, com o registro da matrícula, deu mais celeridade e favoreceu o pré-atendimento, onde foi feita uma análise de histórico para a busca das melhores possibilidades, o que aumentou o nível de satisfação dos consumidores”, disse o secretário adjunto.
Para além do Feirão, é importante manter o Cadastro atualizado, acompanhar a evolução do consumo e conferir se há contas em aberto no histórico na agência virtual Minha BRK, no site minhabrk.com.br, ou baixando o aplicativo que está disponível para os sistemas Android e iOS na loja do seu celular. Para orientações, a concessionária disponibiliza o atendimento via telefone, no número 0800 771 0001, e pelo WhatsApp, no número (11) 99988-0001. Já o atendimento presencial é realizado na Rua Dr. Júlio Olivier, número 238 (Loja 3), no Centro, das 9h às 16h.