Fortes chuvas alteram cronograma de obra de esgotamento sanitário na Jatiúca

Fortes chuvas alteram cronograma de obra de esgotamento sanitário na Jatiúca

11 de julho de 2022

obra Jatiúca

11 de Julho de 2022

Em fase final, serviço para recuperação de rede coletora de esgoto é considerado complexo por ser realizado em uma rede coletora de grande porte localizada a seis metros de profundidade

O grande volume de chuvas registrado em Maceió desde o mês de junho provocou alterações no cronograma previsto para a obra de esgotamento sanitário que está em andamento na Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro Jatiúca. Realizado pela BRK, o serviço emergencial para a recuperação de uma rede coletora de esgoto que apresentou rompimento está em fase final e deve ser concluído até o próximo dia 20.

A tubulação danificada tem 800 milímetros de diâmetro e está localizada a seis metros abaixo da via, onde as equipes trabalham com o suporte de equipamentos adequados. O serviço é considerado de alta complexidade pela profundidade da vala e pelo grande volume de efluentes que a rede coletora recebe.

As equipes operacionais da BRK atuam nas imediações do imóvel de número 1243, trecho que foi interditado totalmente para a execução do serviço. Nesta etapa final da obra, as equipes trabalham durante o período noturno, quando há menor contribuição de efluentes domésticos na rede coletora para intervenções pontuais no sistema de esgotamento sanitário.

Assim como os demais serviços realizados em via pública, a BRK segue todos os protocolos de segurança operacional, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais capacitados, isolamento da área com barreiras de proteção, além da sinalização completa do local e do plano de controle de tráfego alinhado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).  

Texto: Bárbara Pacheco