A segurança operacional do tratamento de água de Santa Gertrudes foi ampliada pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, com a instalação de um gerador elétrico na Estação de Tratamento de Água (ETA). Os resultados da melhoria já podem ser percebidos. Desde setembro, nos casos de interrupção do fornecimento de energia elétrica, o equipamento entra imediatamente em funcionamento e permite que a operação continue normalmente sem prejuízos.
Desta forma, todos os processos de tratamento pelos quais a água bruta passa desde que é captada são mantidos mesmo se houver falta de energia na região da ETA, localizada na rodovia Constantine Peruche. Isso permite que os reservatórios distribuídos pela cidade continuem a receber o produto tratado normalmente, garantindo que haja disponibilidade aos moradores.
Desde que o gerador foi instalado, há 49 dias, sua atuação foi necessária em três oportunidades e, ao todo, o equipamento operou por pouco mais de 18 horas. Desta forma, todo o processo de abastecimento foi mantido.
“O principal benefício proporcionado pelo gerador é permitir que o fornecimento de água, com pressão e qualidade adequadas para nossos clientes, permaneça constante durante o tempo todo. A preocupação da empresa com a segurança operacional reflete diretamente no bem-estar dos nossos clientes”, afirma Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK.
Além disso, o gerador oferece outros benefícios, como a manutenção da qualidade da água, uma vez que não há intermitência no abastecimento, e a redução no índice de perdas.
Atendimento ao cliente
Em casos de dúvidas e na eventualidade de precisar solicitar os serviços da BRK, a concessionária disponibiliza o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas com ligação gratuita, e o WhatsApp (11) 99988-0001, que pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.