02 de Fevereiro de 2022
Investimentos na aquisição e instalação dos equipamentos nos sistemas de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió chegam a R$ 5,5 milhões
A BRK segue com o trabalho de estruturação dos sistemas de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió. A instalação de geradores para assegurar a continuidade do funcionamento dos sistemas em caso de falta de energia está entre as principais adequações realizadas pela empresa para a segurança e eficiência operacional das unidades. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 5,5 milhões na aquisição e instalação dos equipamentos.
Dos 41 grupos de geradores adquiridos pela BRK até o momento, 14 já estão em operação e instalados em sete unidades operacionais de Atalaia, Maceió, Marechal Deodoro e Satuba – primeiras cidades contempladas pelo investimento. A previsão é que, até junho, mais 17 unidades dos sistemas operados pela empresa sejam equipadas com fontes de energia próprias, acionadas automaticamente em caso de falhas elétricas.
Os investimentos incluem ainda geradores móveis, que serão utilizados em unidades de pequeno porte, sem gerador fixo, durante desligamentos programados ou emergenciais realizados pela distribuidora de energia elétrica. Nesses casos, segundo o gerente de Operações da BRK em Alagoas, Wilson Bombo, os equipamentos asseguram o funcionamento das unidades operacionais até que o fornecimento de energia seja retomado integralmente.
“Os equipamentos móveis podem evitar que determinada comunidade fique sem água, por exemplo, durante a interrupção do fornecimento de energia para a execução de serviços na rede elétrica. O investimento em geradores é um reforço importante na estrutura dos sistemas e contribui para minimizar intercorrências operacionais que podem impactar na distribuição de água”, explicou.
Confira as unidades que já receberam o equipamento e as que estão com a instalação prevista:
Dos sistemas de responsabilidade da Casal:
Instalados nos sistemas de responsabilidade da BRK:
Unidades da BRK que receberão geradores até junho:
Texto: Bárbara Pacheco