Laboratório avalia a qualidade da água diretamente nas residências de Uruguaiana.

Laboratório avalia a qualidade da água diretamente nas residências de Uruguaiana.

Notícias Jun 25, 2021

Laboratório Móvel 2

Serviço é disponibilizado gratuitamente pela concessionária e pode ser solicitado por meio dos canais de atendimento ao cliente

Comprometida em evoluir constantemente na qualidade dos serviços prestados à população de Uruguaiana, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município, disponibiliza o serviço de Laboratório Móvel, com veículo totalmente equipado para avaliar a qualidade da água distribuída diretamente na casa do cliente. 

Em uma estrutura totalmente modernizada, que proporciona mais conforto e segurança aos profissionais da concessionária no dia a dia, as equipes da empresa realizam o monitoramento da água distribuída por meio da coleta de amostras e de análises físico-químicas e microbiológicas. O trabalho é feito rotineiramente em diversos pontos do município de Uruguaiana. No total, são 119 pontos monitorados e avaliados, com destaque para escolas, postos de saúde, hospitais, creches e residências.

Está disponível também o serviço de verificação in loco, que pode ser solicitado diretamente pelos clientes por meio dos diversos canais de atendimento, como portal Minha BRK, no 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001. A partir do agendamento feito pelo cliente, a equipe do Laboratório Móvel se desloca até o local, onde efetua a coleta de amostras e realiza as análises físico-químicas ali mesmo. O processo é executado em equipamentos eletrônicos devidamente calibrados e instalados dentro do veículo, para parâmetros como pH, temperatura, residual de cloro, residual de fluoreto, cor e turbidez - que são suficientes para determinar a garantia da potabilidade da água de acordo com as exigências do Ministério da Saúde.

Laboratório Móvel 1

“O laboratório móvel é um serviço altamente confiável e preciso, é uma ferramenta fantástica que está disponível para todos os nossos clientes em Uruguaiana. Nossas equipes técnicas estão bem preparadas para garantir um atendimento de qualidade aos clientes, o que assegura a eficiência do trabalho realizado e proporciona ainda mais transparência”, pontua Felipe Silveira, Gerente Operacional da BRK Ambiental em Uruguaiana.

“Temos uma série de ações de melhoria contínua e investimentos em novas e melhores estruturas para as Estações de Captação de Água Bruta no Rio Uruguai e na Estação de Tratamento e, tão logo a situação da pandemia  permita, será um prazer poder retomar e intensificar os trabalhos de recebimento de visitas no Programa Portas Abertas”, completa Felipe.

A BRK Ambiental disponibiliza ainda diversos canais digitais de atendimento ao cliente, durante o período de pandemia esta é uma forma de evitar o risco de propagação do vírus, como a agência virtual Minha BRK, o telefone 0800 771 0001 e o site (www.brkambiental.com.br/uruguaiana), que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e pela página no Facebook (facebook.com/brk.ambiental). Os clientes que preferirem, também podem realizar o agendamento ou visitar a loja de atendimento, que está completamente adaptada para atender neste período de pandemia, na rua General Flores da Cunha, 1516, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h e das 13h às 17h.