02 de Fevereiro de 2021
Serviço oferecido pela BRK Ambiental presta atendimento nas próprias residências, comércios e indústrias
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em Sumaré, disponibiliza para a população o Laboratório Móvel. Um serviço gratuito que vai até as residências, comércios e indústrias sempre que há dúvidas sobre a qualidade da água fornecida pela empresa.
O Laboratório Móvel é equipado para analisar a potabilidade da água e permite que o controle da qualidade seja rigoroso e transparente. Os testes são realizados de forma instantânea.
Mensalmente, o veículo adequado e equipado com materiais de laboratório, adesivado com a marca da concessionária, percorre os bairros da cidade com o objetivo de esclarecer dúvidas e levar informação sobre a qualidade da água distribuída. Nas visitas, o técnico de laboratório da empresa verifica se os parâmetros de pH, Turbidez e Cloro Residual Livre estão dentro do que é exigido pela legislação (Portaria de Consolidação n. 05 – Anexo XX do Ministério da Saúde). Além disso, outros parâmetros como Cor Aparente, Coliformes Totais, Escherichia Coli e Bactérias Heterotróficas são também analisados no laboratório físico da empresa. São mais de mil análises realizadas por mês só por este veículo.
“Ao chegar no imóvel do cliente, coletamos uma amostra da água que sai da torneira logo após o hidrômetro e, ali mesmo, já verificamos como está a qualidade da água. Isso traz transparência para o cliente que consegue ver na hora os resultados”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.
Para garantir água de qualidade aos moradores, a empresa realiza um processo de tratamento rigoroso desde a captação no manancial até o hidrômetro, nos imóveis dos clientes. Mensalmente, é realizada uma média de 25 mil análises em todo processo de produção de água, 50% a mais do que preconiza a legislação de potabilidade da água.
“Durante essas análises, verificamos todos os parâmetros que a legislação exige, como pH, Turbidez, Cloro, Cor, Flúor, Ferro, Alumínio, Manganês, Coliformes Totais, Escherichia Coli e Bactérias Heterotróficas. É de extrema importância a realização deste acompanhamento de perto porque conseguimos garantir a qualidade da água que é distribuída para a população e solucionar qualquer eventual alteração que ocorra”, complementa a gerente.
“Os resultados dessas análises são enviados mensalmente para órgãos competentes”, explica Rafaella.
Serviços durante a pandemia
Devido a pandemia do novo coronavírus, a concessionária adotou medidas sanitárias para garantir a segurança dos seus funcionários e clientes, sem interromper o fornecimento de água de qualidade para a população, nem a prestação de serviços.
Os funcionários seguem atuando com certas restrições mediante todas as recomendações sanitárias, inclusive o Laboratório Móvel.
Os clientes que quiserem solicitar o serviço podem fazer contato por meio dos canais de atendimento:
- Telefone: 0800 771 0001
- WhatsApp: (11) 99988-0001
- Site: www.brkambiental.com.br/sumare
- Facebook: https://www.facebook.com/brk.ambiental
A concessionária aproveita para reforçar que os canais de atendimento estão disponíveis para a população fazer qualquer solicitação referente aos serviços de água e esgoto.