06 de Dezembro de 2021
Concessionária segue incentivando uso dos canais digitais para evitar aglomerações e oferece a agência virtual Minha BRK
A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que, em virtude da flexibilização das medidas contra a Covid-19 no município, a loja de atendimento da concessionária localizada na Avenida Minasa, nº 1048, no bairro Vila San Martin, na região do Matão, retoma o funcionamento na segunda-feira, dia 06 de dezembro. Com a reabertura, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A empresa segue, no entanto, incentivando o uso dos canais digitais da concessionária para evitar aglomerações, especialmente a agência virtual Minha BRK (minhabrk.com.br) e o aplicativo Minha BRK.
A concessionária reforça que, desde o início da pandemia, adotou medidas e realizou adequações na loja para garantir a segurança de funcionários e clientes, tais como a obrigatoriedade do uso de máscaras, proteção de acrílico nas mesas de atendimento, distanciamento de dois metros entre as mesas dos atendentes e as cadeiras dos clientes, dentre outras ações.
A BRK informa que se prepara para a retomada do atendimento ao cliente na loja da região da Área Cura, o que deve ocorrer em um prazo de até 90 dias. Já o atendimento da região de Nova permanece fechado por tempo indeterminado.
Agendamento ainda é uma opção
Os clientes que desejarem ser atendidos em data e horário específicos podem continuar solicitando o agendamento pelo site da concessionária. O processo é bastante simples: basta acessar www.brkambiental.com.br/sumare. No menu, o cliente deve escolher “Agendar atendimento”. A partir disso, será aberto um formulário para preenchimento de nome completo, número do celular, e-mail, CDC e CPF. Em seguida, basta escolher o serviço do qual precisa de auxílio e o período (manhã ou tarde) do agendamento para atendimento.
Após o preenchimento pela internet, um atendente da BRK vai fazer contato com o cliente para iniciar o atendimento, entender o caso e tentar solucioná-lo de forma remota. Caso não seja possível, o atendimento será realizado presencialmente na Loja da concessionária em data e horário agendados com o cliente.
Utilização de canais digitais
Desenvolvida pensando na comodidade dos clientes, a Minha BRK (www.minhabrk.com.br) tem como função modernizar e facilitar o atendimento nos canais digitais, por meio de uma experiência de acesso mais intuitiva, autônoma, a qualquer hora e lugar. A agência virtual torna o acesso aos serviços da concessionária mais ágil e evita que o cliente precise ser atendido presencialmente na loja.
A concessionária disponibiliza ainda o telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, e o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.
Além desses canais, há também o site (www.brkambiental.com.br/sumare) e a página da BRK no Facebook (facebook.com.br/brk.ambiental). O site e a agência virtual funcionam 24 horas por dia e, por meio deles, é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até a Loja de Atendimento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais ou por telefone.
Veja a lista de serviços que podem ser solicitados pelos canais digitais sem a necessidade de deslocamento até a loja da BRK:
1. 2ª via de conta
2. Consulta de contas pagas
3. Cadastro para envio de contas por e-mail
4. Histórico de consumo
5. Onde pagar sua conta
6. Débito automático
7. Estrutura tarifária
8. Tabela de Serviços
9. Autoleitura
10. Consulta de dados cadastrais
11. Declaração anual de quitação
12. Declaração negativa de débitos
13. Troca de titularidade