Na semana da água, concessionária reforça compromisso de levar transparência para além do básico

Na semana da água, concessionária reforça compromisso de levar transparência para além do básico

Notícias Mar 22, 2022

22 de Março de 2022

 Foto Filros 03.11

Como parte das ações em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a BRK, concessionária responsável pelos sistemas públicos de abastecimento de água e esgoto de Caçador, está presente na Expo Caçador, evento que reúne diversas atividades para a população caçadorense.

A participação da BRK ocorre entre os dias 24 e 27 de março e vai levar ao evento, além de muitas informações sobre os avanços na prestação dos serviços de saneamento da cidade e detalhamentos sobre como funcionam os processos de produção de água potável, coleta e tratamento de esgotos, terá ainda uma extensão do seu Atendimento aos Clientes, para solucionar dúvidas, atender solicitações e agendar serviços.

Estar presente, com estande, neste evento de grande importância para a cidade é algo que ajuda a reforçar a postura da concessionária em expor os avanços já alcançados e demonstra a transparência com nossos clientes e toda a comunidade. Essa é uma iniciativa que permite uma aproximação com o público e ainda promove uma oportunidade diferente para que cada visitante possa conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e tire dúvidas com a equipe de atendimento”, explica Guilherme Pimentel, responsável pela Operação da Concessionária em Caçador.

Com o objetivo de garantir o direito de acesso à informação sobre a água potável distribuída na cidade, a BRK também apresentará o Relatório Anual de qualidade da água, documento que traz o resumo das análises realizadas durante o ano. O material, que já foi distribuído para diversos clientes em domicílio, também atesta que a água distribuída atende a todos os padrões de qualidade necessários para o consumo humano e pode ser consumida sem qualquer risco.


O relatório, que também está sendo entregue pelos agentes comerciais da concessionária, descreve como realizamos o processo de distribuição de água potável desde a captação até o cavalete de entrada dos imóveis, além de detalhar os números relativos ao controle de qualidade para a melhoria contínua do processo. São realizadas mais de 42.000 análises laboratoriais por ano, em todos os processos de tratamento da água e, dessa forma, os moradores de Caçador podem conhecer a origem e entender como é realizado o tratamento da água que recebem e consomem em suas casas”, comenta Guilherme.

ETE URUGUAIANA 01Exemplo de ETE da BRK em funcionamento (Estação de Tratamento de Esgoto da BRK Regional Sul, em Uruguaiana-RS).

Dados do Instituto Trata Brasil também classificam o saneamento básico como essencial no combate à transmissão de várias doenças, resultando em conquistas como: economia de R$ 4 na saúde a cada R$ 1 investido em saneamento; redução em até 6,8% de atraso escolar com o acesso à coleta de esgoto e água tratada; e aumento da produtividade de um trabalhador em até 13,3%. Outros benefícios importantes também são alcançados, como a valorização de residências com acesso à rede de esgoto, com um crescimento médio de até 18% no valor dos imóveis, e a contribuição com o meio ambiente, com a proteção e recuperação da fauna e a flora próximas aos rios.

Neste sentido, concessionária demonstra que vem atuando de maneira firme no novo sistema de esgotamento sanitário da cidade. Definições de rota tecnológica e local para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Rio do Peixe) estão em andamento neste momento. Além disso, já são perceptíveis os grandes avanços na recuperação/estruturação da ETE-Ulisses Guimarães, localizada no bairro Martello - além de também avançar na recuperação do sistema isolado existente no bairro Nossa Senhora Salete.

Contato com a BRK

Em caso de dúvidas, a BRK mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento também está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001. Para acessar serviços, a concessionária conta com uma agência virtual e o app Minha BRK (minhabrk.com.br).