07 de Dezembro de 2021
A BRK esclarece que a situação ocorrida na Praia de Ponta Verde no último domingo (5) não está relacionada a nenhuma ocorrência de extravasamento no sistema de esgotamento sanitário operado pela empresa em Maceió. Tratou-se de um evento ocasionado pelas fortes chuvas que ocorreram em curto espaço de tempo e pela poluição difusa, resultando no transbordamento das redes de drenagem, operadas pela Prefeitura.
A vistoria realizada nessa segunda-feira (6) pelo executivo municipal foi acompanhada de perto por uma equipe especializada em esgotamento sanitário da BRK e não apontou extravasamento de nenhum poço de visita. A empresa reforça ainda que não foi acionada para nenhuma ocorrência dessa natureza no dia anterior nem houve quaisquer eventos nas Estações Elevatórias de Esgoto que pudessem ter influenciado no sistema de drenagem.
A BRK informa que, mesmo não sendo escopo do contrato de concessão a operação do sistema de drenagem, tem contribuído com a Prefeitura para sanar o problema das línguas sujas e, inclusive, apresentou um estudo técnico para a recuperação das estações elevatórias da orla, que são operadas pelo Município.