Obras da Saneago e BRK Ambiental devem levar rede de esgoto a mais de 60 mil moradores de Aparecida

Obras da Saneago e BRK Ambiental devem levar rede de esgoto a mais de 60 mil moradores de Aparecida

Notícias Mar 16, 2021

11 de março de 2021

 

A Saneago e BRK Ambiental seguem com a expansão do sistema de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia. As obras acontecem nos bairros Independência, Parque Veiga Jardim, Setor Polo Empresarial e Setor Terra Prometida. As ações fazem parte do projeto de implantação de 112 km de rede de esgoto na cidade.

Confira os trechos onde acontecem as intervenções de 11 a 21 de março:


 

As ações nestes bairros integram o cronograma de obras de esgotamento sanitário para Aparecida de Goiânia estabelecido entre a Saneago e a BRK Ambiental. Atualmente, o sistema de esgotamento sanitário no município atende a 68% da população urbana que dispõe de abastecimento de água. A meta é universalizar o atendimento na cidade e expandir este número, levando o serviço de coleta e tratamento de esgoto para 90% da população.

Para que os transtornos gerados à comunidade sejam os menores possíveis, a interdição será feita em uma quadra por vez, das 7 às 18 horas. Depois da escavação das ruas, a recomposição asfáltica será realizada em até dez dias. Já as calçadas serão refeitas até cinco dias após as intervenções.

 

Cuidados

É importante que os moradores evitem lavar calçadas e pavimentos durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição, e também procurem não deixar os veículos estacionados nas ruas, pois a área deve estar livre para a implantação da rede.

No caso do trânsito, para minimizar os transtornos no fluxo de veículos e pedestres no local, a empresa já notificou a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia sobre as vias impactadas pelos trabalhos, e está tomando as providências necessárias para informar a população sobre a sinalização de obras e os desvios.

Após a implantação da rede, é importante que a população aguarde a notificação formal da empresa para fazer a interligação ao sistema. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais (fossas sépticas). Para que o público seja informado sobre o andamento das obras, equipes da BRK Ambiental realizou um trabalho de orientação e esclarecimento junto aos moradores, bem como uma campanha de mídia volante (carro de som) nas ruas dos bairros.