14 de Dezembro de 2021
Serviço tem sido equivocadamente atribuído à empresa mesmo sem a existência de placas de identificação com a marca da BRK
Após pouco mais de cinco meses de operação na Região Metropolitana de Maceió, a BRK continua sendo apontada, equivocadamente, como responsável por diversas obras em andamento na capital. Prova disso são os trabalhos em execução na Avenida Gustavo Paiva, que são realizados pela Prefeitura de Maceió desde outubro.
Mesmo sem placas de sinalização que identifiquem a marca da BRK no local, o serviço tem sido atribuído à empresa em meio à disseminação de informações distorcidas. Para saber se determinada obra é de responsabilidade da BRK, basta verificar a existência de placas com a marca da empresa – todas as obras realizadas pela concessionária são devidamente identificadas e contam com os mais rigorosos padrões de segurança. Além disso, todos os trabalhadores à serviço da empresa atuam uniformizados e com crachá de identificação.
Desde que assumiu os serviços de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió, em 1° de julho, a BRK realizou obras pontuais na capital, já que os grandes investimentos serão iniciados somente a partir de 2022, com a vigência do Plano Diretor de Água e Esgoto – PDAE. Ao longo deste ano, a atuação da empresa teve como foco as ações de contingência e o atendimento ao grande volume de demandas reprimidas, anteriores ao início da operação da BRK. A empresa tem realizado, por exemplo, cerca de 50 reparos de vazamento por dia, somando mais de 7.500 reparos de vazamento desde o dia em que assumiu a concessão.
Texto: Bárbara Pacheco