Praia limpa BRK: ação voluntária recolhe resíduos na praia do Francês

Praia limpa BRK: ação voluntária recolhe resíduos na praia do Francês

Notícias Jul 19, 2024

Imagem1
 

Em alusão ao Mês do Meio Ambiente, a iniciativa “Praia Limpa BRK” mobilizou um time de funcionários da concessionária em uma ação de recolhimento de resíduos na praia do Francês. A área está inserida no município de Marechal Deodoro, que faz parte da Região Metropolitana de Maceió (RMM), onde a BRK presta serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O objetivo da ação, que reuniu cerca de 25 voluntários, foi promover a conscientização ambiental. Além da coleta, o momento também contou com uma aula de ginástica laboral e um café da manhã, ambos abertos ao público. Felipe Mangili, gerente das áreas de Segurança e Meio Ambiente da BRK em Alagoas, ressaltou a importância da ação.

“Marechal Deodoro é um município que já recebeu vários investimentos na infraestrutura de esgotamento sanitário, e hoje recolhemos resíduos para contribuir ainda mais com o meio ambiente. Esse tipo de ação ajuda na preservação de toda a vida marinha e de toda a fauna da praia”, disse.

Imagem2
 

Renata Veiga, supervisora de Meio Ambiente, destacou os pontos educativos da coleta. “Além de remover os resíduos que prejudicam a vida marinha e a qualidade da água, a coleta foi muito importante para promover a conscientização dos funcionários e dos banhistas que estavam presentes no local. Manter as praias limpas é uma das ações mais importantes de educação ambiental”, explicou.

Ao todo, foram coletados mais de 4 mil litros de resíduos da praia, e todos os participantes estavam equipados com luvas e sacos adequados. O trabalho, que vai ao encontro da missão da BRK, também representa uma melhoria na qualidade de vida e a garantia do meio ambiente – que é o ponto central da prestação dos serviços da concessionária.

Imagem3
 

Sobre a BRK

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico no Brasil e está presente em Alagoas há 3 anos. Em 10 das regiões de atuação, o modelo da concessão aplicado pela concessionária é compartilhado – e empresas como Casal, Sanema e Sanama ainda possuem responsabilidades. A sigla BRK representa a Brookfield, acionista canadense que chegou ao Brasil em 1899 e administra ativos em mais de 30 países.

Com uma concessão de 35 anos, a organização busca universalizar o serviço de água até 2027, reduzindo as perdas para no máximo 25% em 20 anos. A cobertura da rede de esgotamento sanitário deve atingir 90% da população até 2037, com 83% de cobertura em 2029, comparado aos 27% de 2020.

 

Texto: Lisa Gabriela