Programação indica locais das obras do sistema de esgotamento sanitário

Programação indica locais das obras do sistema de esgotamento sanitário

Notícias Feb 18, 2022

18 de fevereiro de 2022

BRK avança com as intervenções previstas para instalação da estrutura para coleta e tratamento de esgoto

 

A ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto segue acontecendo em Macaé e a BRK divulgou a programação de intervenções para os próximos dias. Com frentes previstas para dez trechos em bairros diferentes, os condutores devem ter atenção redobrada à sinalização nos locais onde haverá atuação da concessionária. Confira, lembrando que há possibilidade de alterações no cronograma por motivos técnicos e climáticos:

Centro – Atuação pontual para recomposição asfáltica na Avenida Rui Barbosa, no trecho próximo à Praça Luiz Reid (em frente ao Habib's).

Imbetiba – Há trabalhos previstos para a implantação de redes na Rua Demétrio Fragoso, na Rua Vereador Custódio da Silva Júnior (partindo do fim da rua, até a Agripino Francisco Martins) e na Rua Fernando Maurício Magalhães (na intersecção com a Rua José Siqueira da Silva). Também está prevista a atuação, só que para instalação de elevatórias, na Travessa Barreto (esquina com a Rua da Igualdade), e na Avenida Agenor Caldas (canteiro central, próximo ao cruzamento com a Rua Floriano Peixoto). 

Praia Campista – Continuidade das obras na elevatória do Parque da Cidade.

Cajueiros – Previsão de atuação na Rua Teixeira de Gouveia (próximo à esquina com a Jandira Perlingeiro) para recomposição asfáltica.

Costa do Sol – Atuação pontual prevista para a Rua José de Aguiar Franco próximo ao número 461). Já na Rua Jorge Luiz Gomes de Castro, a previsão é para execução de rede auxiliar.

Riviera Fluminense – Na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso segue a construção da elevatória no lote próximo ao cruzamento com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso.

Cancela Preta – Atuação pontual na Estrada da Cancela Preta para reparos no asfalto.

Glória - Atuação pontual prevista para pavimentação na Linha Verde (próximo ao trevo de acesso à Rua Professora Irene Meireles).

Mutum – Implantação de redes prevista para a Rodovia Norte-Sul (trecho próximo à Estação de Tratamento de Esgoto Mutum).

Vale dos Cristais – Previsão de trabalhos para implantação de redes na Avenida Ricardo Muylaert Salgado (na intersecção com a Rodovia Norte-Sul). Já na Avenida Nilo Tavares Freire (próximo à esquina com a Rua Maria Helena Fontes), segue a instalação de estação elevatória. 

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. São necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.