Projeto Rodas Empreendedoras, iniciativa da BRK em Sumaré, inicia etapa da produção de cosméticos naturais

Projeto Rodas Empreendedoras, iniciativa da BRK em Sumaré, inicia etapa da produção de cosméticos naturais

Notícias May 24, 2024

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, deu início em maio à segunda edição da ação Rodas Empreendedoras, que oferece oficinas de capacitação para a produção de cosméticos naturais. Com a participação de 20 mulheres, o objetivo é fortalecer o protagonismo feminino, transformar vidas e incentivar o empreendedorismo, ampliando as oportunidades de geração de renda e impulsionando a economia local. 

Na última semana, as participantes iniciaram a confecção de sabonetes e até o final deste mês irão receber kits contendo mais de 30 itens para colocar em prática o conhecimento adquirido nas oficinas e iniciar a produção artesanal de seus próprios produtos de higiene.

Dividido em quatro módulos, o programa aborda os seguintes temas: economia criativa, empreendedorismo e gestão, criação de produtos e design, além de exposição, venda, troca e parcerias. 

"Um dos pilares estratégicos da BRK é apoiar o desenvolvimento socioeconômico das cidades onde atua para aumentar a empregabilidade. Essa ação está alinhada com a responsabilidade socioambiental da companhia ", explica Thaís Cortina, gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK em Sumaré.

Os encontros são realizados às quintas-feiras, no período da tarde, na Escola Estadual Marinalva Gimenes Colossal da Cunha, localizada no bairro Parque Jatobá.

Rita Martins, uma das treinadoras do projeto, destaca que o Rodas Empreendedoras vai além da capacitação, proporcionando ensinamentos para o convívio social. “Perpassa, pelo menos para mim, em questões que vão muito além da cosmética, por incentivar e promover a aprender capacidades internas que vão ajudá-las a desenvolver, por exemplo, o conviver, e a colaborar, capacidade fundamental para se relacionar. Então, estamos falando de cosmético, mas por baixo disso a gente prepara também para desenvolver o humano também, uma capacidade interna”, diz.