Projeto “A Fonte Mágica”, da BRK, encanta alunos do Ciep Maringá

Projeto “A Fonte Mágica”, da BRK, encanta alunos do Ciep Maringá

01 de setembro de 2022

29 de agosto de 2022

Ação que alia teatro, música, circo e interatividade leva o tema saneamento e preservação de forma lúdica para escolas do município

 

Cumprindo o papel de colaborar na educação para o desenvolvimento cidadão de crianças e adolescentes, a BRK, com apoio da Secretaria de Educação, está levando o projeto teatral “A Fonte Mágica” para as escolas do município nesta semana. A primeira unidade a receber o espetáculo que alia teatro, música, circo e interatividade para tratar de temas como saneamento e preservação de forma lúdica foi o Ciep 455 Municipalizado Maringá, no Campo d’Oeste, nesta segunda-feira (29).

O espetáculo, que tem como um dos seus patrocinadores a BRK, narra as aventuras do palhaço Eureka, de NiKo “O Mago” e da menina Zizi, que de forma bem-humorada e lúdica, despertam reflexões sobre as principais questões relacionadas à escassez de recursos hídricos e a falta de saneamento básico. Cerca de 450 estudantes receberam este conteúdo, fundamental na contribuição para a conscientização e formação cultural destas crianças e jovens.

- Seguimos neste trabalho de levar o saneamento para além do básico, de ser um diferencial positivo nas comunidades em que a BRK atua. E a parceria por meio da educação e da cultura nos integra à população de forma única. Isso é importante para todos – pontua o diretor da BRK, Ricardo Santiago.

Além do CIEP Maringá, o projeto teatral “A Fonte Mágica” ainda vai passar pela Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, na Barra; pelo Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, na Nova Holanda; pelo Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto e pela Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar.  A expectativa é de que 2300 alunos participem da ação.

Ficha Técnica:

Elenco: Cristian Wildner, Jossane Ferraz, Mago Niko e Ricardo Thomé; 
Direção Artística/Roteiro: Michelle Porto e Richard Rebelo
Trilha Sonora Original: Eugênio Fim 
Cenário: Levi Brandão 
Figurinos: Michelle Porto  
Técnico e operador de som: Tiago Bruel Pereira 
Criação do grupo da Imã Circo e Produções/Realização: Companhia da Cultura