29 de agosto de 2022
Ação que alia teatro, música, circo e interatividade leva o tema saneamento e preservação de forma lúdica para escolas do município
Cumprindo o papel de colaborar na educação para o desenvolvimento cidadão de crianças e adolescentes, a BRK, com apoio da Secretaria de Educação, está levando o projeto teatral “A Fonte Mágica” para as escolas do município nesta semana. A primeira unidade a receber o espetáculo que alia teatro, música, circo e interatividade para tratar de temas como saneamento e preservação de forma lúdica foi o Ciep 455 Municipalizado Maringá, no Campo d’Oeste, nesta segunda-feira (29).
O espetáculo, que tem como um dos seus patrocinadores a BRK, narra as aventuras do palhaço Eureka, de NiKo “O Mago” e da menina Zizi, que de forma bem-humorada e lúdica, despertam reflexões sobre as principais questões relacionadas à escassez de recursos hídricos e a falta de saneamento básico. Cerca de 450 estudantes receberam este conteúdo, fundamental na contribuição para a conscientização e formação cultural destas crianças e jovens.
- Seguimos neste trabalho de levar o saneamento para além do básico, de ser um diferencial positivo nas comunidades em que a BRK atua. E a parceria por meio da educação e da cultura nos integra à população de forma única. Isso é importante para todos – pontua o diretor da BRK, Ricardo Santiago.
Além do CIEP Maringá, o projeto teatral “A Fonte Mágica” ainda vai passar pela Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, na Barra; pelo Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, na Nova Holanda; pelo Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto e pela Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar. A expectativa é de que 2300 alunos participem da ação.
Elenco: Cristian Wildner, Jossane Ferraz, Mago Niko e Ricardo Thomé;
Direção Artística/Roteiro: Michelle Porto e Richard Rebelo
Trilha Sonora Original: Eugênio Fim
Cenário: Levi Brandão
Figurinos: Michelle Porto
Técnico e operador de som: Tiago Bruel Pereira
Criação do grupo da Imã Circo e Produções/Realização: Companhia da Cultura