A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, segue com as atividades da segunda edição da ação Rodas Empreendedoras, ação que oferece oficinas de capacitação para a produção de cosméticos naturais. Contando com a participação de 20 estudantes, o projeto tem como objetivo fortalecer o protagonismo feminino, transformar vidas e incentivar o empreendedorismo, ampliando as oportunidades de geração de renda.
Desde o mês maio, as participantes estão imersas no aprendizado para produção de diversos produtos artesanais de higiene pessoal. Já foram confeccionados desodorantes, sabonetes, sabonetes íntimos e para bebês, além de pomadas. Até o final deste mês, cada uma receberá um kit contendo mais de 30 itens, permitindo a prática do conhecimento adquirido nas oficinas e o início da produção de seus próprios produtos.
Dividido em quatro módulos, o programa aborda temas como economia criativa, empreendedorismo e gestão, criação de produtos e design, além de exposição, venda, troca e parcerias. Os encontros são realizados às quintas-feiras, no período da tarde, na Escola Estadual Marinalva Gimenes Colossal da Cunha, localizada no bairro Parque Jatobá.
"A BRK está comprometida em promover iniciativas que tragam benefícios tangíveis para a comunidade. Esse projeto capacita as participantes em uma habilidade artesanal e fomenta o empreendedorismo. Queremos ver o impacto positivo que esse conhecimento trará para a vida das pessoas”, destaca a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK, Thaís Cortina.
“O projeto proporciona às participantes uma visão ampla sobre o empoderamento, oferecendo uma nova perspectiva sobre a vida. A ação ajuda as estudantes a entenderem que são muito mais do que alunas do ensino médio. Isso tem um valor imenso dentro da sala de aula, já que elas começam a se interessar mais pelos estudos, o que reflete positivamente em suas vidas fora da escola”, destaca Sheila Fernanda Gomes, diretora da escola estadual Marinalva Gimenes Colossal da Cunha
Para marcar a finalização do projeto, será organizada uma feira no dia 27 de junho, na Escola Estadual Marinalva Gimenes Colossal da Cunha. Nesta ocasião, as participantes terão a oportunidade de expor e vender os produtos que desenvolveram ao longo das oficinas, permitindo à comunidade conhecer e adquirir os cosméticos naturais.