Rua Imperial terá intervenção na rede de esgoto em duas etapas

Rua Imperial terá intervenção na rede de esgoto em duas etapas

Notícias Mar 19, 2024

19 de março de 2024

brk-etapa01-180324.jpg

Mapa de desvio de trânsito da etapa 1

Em continuidade aos serviços de ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de São José e Cabanga, no Recife, a BRK informa que, amanhã (20/03), vai iniciar uma nova frente de obras na Rua Imperial, próximo ao pontilhão do metrô. A ação será dividida em duas etapas e irá implantar, ao todo, 70 metros de tubulações do sistema de esgoto, com 400 milímetros de diâmetro, a uma profundidade média de 2,5 metros, que serão conectadas ao sistema já existente. As equipes da BRK, parceira da Companhia no Programa Cidade Saneada, vão atuar no horário noturno das 21h às 6h, que apresenta menor movimento na via, visando a mobilidade da população. 

 

Na primeira etapa, as obras irão interditar um trecho de 350 metros da Rua Imperial, entre as Ruas Cabo Eutrópio e Pacatuba, e os motoristas devem realizar um desvio pelas ruas Pacatuba, Avenida Sul (que ficará mão dupla nesse trecho) e Cabo José Gomes, retornando logo após à Rua Imperial. Já no dia 01/04, será iniciada a segunda etapa, num trecho situado entre a Rua Lourenço de Sá e Travessa do Gaspar. Os motoristas deverão realizar um desvio pela Rua Maceió (para quem vem do pontilhão de acesso do viaduto Capitão Temudo) e Rua Brito (para quem vem pela Rua Imperial), acessar a Avenida Sul e retornar à Rua Imperial pela Rua Cabo José Gomes. Durante o dia, a via estará liberada aos veículos, sem desvios. As duas etapas da obra devem ser finalizadas até o dia 30/04. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra (81 99195-5717) ou o atendimento da Compesa (0800 081 0195).

 

O Programa Cidade Saneada

A parceria público-privada entre a Compesa e a BRK, o Programa Cidade Saneada, visa universalizar os serviços de esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife e em Goiana, na Mata Norte. Pelo programa, a Compesa já investiu R$ 2,7 bilhões, que beneficiaram mais de 1,4 milhão de pessoas. Nos primeiros anos de contrato, foram entregues mais de 200 mil metros de novas redes coletoras, além de 33 estações elevatórias e oito estações de tratamento de esgoto. A expectativa é que o programa alcance, até 2037, 90% de cobertura nas áreas urbanizadas das 15 cidades atendidas, quando será alcançada uma população de seis milhões de pessoas. Até a finalização do contrato, a Compesa terá investido com a BRK mais de R$ 8 bilhões na universalização do saneamento.