Solicitação de nova ligação, muito procurada nas Lojas de Atendimento em Sumaré, pode ser realizada via Minha BRK

Solicitação de nova ligação, muito procurada nas Lojas de Atendimento em Sumaré, pode ser realizada via Minha BRK

Notícias Aug 01, 2023

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Sumaré, disponibiliza a agência virtual “Minha BRK” (www.minhabrk.com.br). Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da companhia na cidade está a solicitação de nova ligação de água e esgoto, disponível para ser realizada de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte dos clientes.

Pela “Minha BRK”, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.

“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Adriano Mendonça, coordenador comercial da BRK em Sumaré.  

Nova ligação
Para fazer a solicitação, o cliente deve acessar a agência virtual e procurar pelo serviço de “Ligação Nova”, que está disponível para as categorias “Comercial” e “Residencial”.

Em seguida, o solicitante poderá verificar qual a documentação necessária para Pessoa Física e Jurídica, e a documentação do imóvel também.

Com os documentos em mãos, o cliente clica em “Iniciar Solicitação” e responde se a caixa padrão já foi instalada – ação de responsabilidade do proprietário do imóvel e que reduz as ações de vandalismo. Caso a adequação não tenha sido feita, o cliente poderá clicar nas instruções de instalação.

Caso o padrão esteja instalado, ele pode seguir e terá que preencher as seguintes informações: bairro, rua/ avenida, número, complemento e CEP. Após isso, será necessário informar o CPF ou o CNPJ do titular da conta.

Se o cliente inserir um CPF, em seguida, deverá informar o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, nome do pai, RG, celular, telefone fixo e e-mail. O cliente deverá informar ainda se deseja receber a conta por e-mail e confirmar se os dados estão corretos.

Após isso, o cliente deverá enviar os documentos de pessoa física e do imóvel para seguir com a solicitação. No caso de CNPJ, as informações a serem inseridas são da empresa, bem como os documentos.

Caso a documentação esteja correta, será realizada uma vistoria para a ligação nova e a resposta disponibilizada no e-mail informado pelo cliente.

Atendimento ao cliente
Além da Minha BRK, a companhia disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.