20 de Julho de 2021
Unidade móvel da concessionária estará na região a partir desta terça-feira (20) para atender cerca de 500 famílias; ação se estende até sexta-feira (23)
A BRK Ambiental, nova concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió, levará atendimento até os moradores do conjunto João Sampaio II a partir desta terça-feira (20), para recadastramento de clientes com direito à tarifa social. A ação, que se estende até a próxima sexta-feira (23), é a primeira a ser realizada com a unidade de atendimento móvel da empresa.
O atendimento será realizado na Associação dos Moradores do Conjunto João Sampaio II, no endereço Conjunto João Sampaio 2, Quadra 3F, nº 37, Benedito Bentes II, das 14h às 17h. Já a partir desta quarta (21), os moradores poderão procurar a unidade e solicitar avaliação para acesso ao benefício nos horários de 10h às 12h e de 13h às 16h até sexta-feira (23).
Ao todo, de acordo com o gerente Comercial da BRK Ambiental, Luiz Henrique da Nóbrega, a previsão é que a empresa realize o recadastro de cerca de 500 famílias que recebiam o benefício com a antiga concessionária. “A tarifa social é um direito e todos aqueles que se enquadram nos requisitos deste benefício devem procurar a BRK para fazer esse cadastro. Identificamos a necessidade desse atendimento na região, que será a primeira a receber nossa unidade móvel e, em breve, levaremos nossos serviços a outras localidades”, destacou.
Para ter acesso à tarifa social, benefício concedido às famílias de baixa renda, o cliente precisa atender aos seguintes pré-requisitos: ter renda inferior a um salário mínimo e meio, possuir imóvel com até 60m² de área construída, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter um consumo de até 20m³ de água.
Ao solicitar a tarifa social, os moradores precisam apresentar o CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), cartão do Bolsa Família ou Número de Identificação Social e comprovante do último saque do Bolsa Família.
A tarifa social pode ser solicitada à BRK pelo Whatsapp (11) 99988-0001 ou em uma das lojas da empresa. Em razão da pandemia, o atendimento presencial está funcionando sob agendamento no site minhabrk.com.br.
Texto: Bárbara Pacheco