O forte vendaval e as chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (30/06), ocasionaram a interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos de Caçador, gerando reflexos pontuais no sistema de distribuição de água de alguns bairros - o que em poucos locais se manteve até essa quinta-feira.
A Estação de Captação de Água Bruta, localizada no Rio do Peixe e a Estação de Tratamento (ETA-Caçador) não sofreram impactos significativos, fruto dos investimentos realizados no primeiro ano do contrato de concessão e que além dos novos geradores implantados nos locais, garantiu melhorias na infraestrutura elétrica destas instalações.
Apenas problemas pontuais foram registrados em áreas específicas durante o período que ficaram sem energia, com destaque para os bairros Figueroa (poço), Taquara Verde (poço) e a estação de bombeamento (booster) da parte mais alta do bairro Santa Catarina. Com a volta da energia elétrica nesses locais, as equipes da BRK Ambiental atuaram para retomar o abastecimento.
A situação mais crítica é no distrito de Taquara Verde, onde ainda existem oscilações na rede de energia. No local, a empresa atua com suas equipes e mobiliza caminhões-pipa para dar suporte aos clientes até que os serviços possam ser restabelecidos.
Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. Nesse momento, a concessionária incentiva seus clientes a priorizarem o uso dos canais digitais. O atendimento está disponível pelo e-mail da BRK, Facebook, 0800 e também WhatsApp, no número (11) 9 9988-0001.