Na próxima segunda feira, dia 07 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Ciente de que os serviços de saneamento são essenciais para o bem-estar e a saúde da população, a BRK, responsável pelos serviços de coleta, tratamento de esgoto e gestão comercial em Mauá, investe para manter um sistema eficiente de coleta e tratamento do esgoto, contribuindo com a diminuição dos riscos relacionados a doenças de veiculação hídrica no município.
A empresa realizou investimentos que levaram a cidade de Mauá a ter um dos melhores índices da Região Metropolitana de São Paulo, sendo 95% de coleta e 91% de tratamento do esgoto.
“Trabalhamos diariamente para manter o sistema de tratamento de esgoto de Mauá operando dentro dos padrões exigidos pela legislação. A cidade evoluiu muito nos últimos anos no que diz respeito aos indicadores de saneamento e sabemos que, desta maneira, conseguimos promover a saúde da população”, destaca Bruno Gravatá, líder de operações da BRK em Mauá.
Entre as doenças que podem ser evitadas com um serviço de saneamento eficaz estão a diarreia, disenteria bacteriana, febre tifoide, cólera, leptospirose, hepatite A, verminoses e até mesmo a dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo Aedes aegypti.
O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.